Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereador paraibano faz ataques religiosos a colega e completa: “Deveria estar preso”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Foram pesadas as declarações feitas pelo vereador de Alhandra, Jeremias Nascimento (Progressistas), contra seu colega de parlamento municipal e adversário, João Ferreira (Democratas), mais conhecido por João Sufoco. Em plena sessão e na tribuna da Câmara Municipal, Jeremias chamou o colega de mau caráter e acrescentou que ele deveria estar preso. “Vossa excelência nunca prestou. Era para estar no Presídio do Róger ou no de Segurança Máxima”.

Em um discurso inflamado, Jeremias chegou a acusar João de ser “perigoso”. “Eu só venho sem carteira”, insinuando que o colega poderia roubá-lo. Mais adiante se queixou de que Sufoco estaria agindo para criar uma divergência entre ele e o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (MDB). “Ele quer me jogar contra a gestão. Não vai conseguir”, avisou.

Mas, o ponto mais crítico do discurso foi quando Jeremias disse que João fazia parte de uma organização criminosa que teria atuado na gestão do ex-prefeito Renato Mendes (DEM) a quem chamou de “mão nervosa” e “vagabundo”. “Eu fiquei ao lado dele para ressocializá-lo. Para tirá-lo do mundo do crime. Eu queria ressocializar um marginal, mas percebi que ele era irrecuperável. Em 2017 eu saí de perto dos Mendes. Tive uma atitude de coragem”. Ainda no discurso, prometeu abrir uma CPI para apurar supostas irregularidades cometidas por João durante a gestão de Renato.

“O Diabo que está aqui bem representado por João Ferreira, veio para matar e destruir. A vida dele sabe onde é? No terreiro de Mãe Aruanda, em Timbaúba. Eu aconselho que ele procure a cartomante do amor, Mãe Delamare. De lá, ele procure o terreiro de Pai Baêta, lá na Ilha do Bispo para tirar esse encosto amaldiçoado que ele tem na vida dele. Por fim, procure o templo maior da Igreja Universal do Reino de Deus, na sessão do descarrego”, ironizou Jeremias na tribuna.

Mas, Jeremias não parou por aí. Ele ainda distribuiria ataques ao deputado estadual Branco Mendes (Podemos) que, segundo afirmou Jeremias na tribuna, “entregou a alma ao cão” e “odeia evangélicos”. “O deputado Branco Mendes, quando vereador em Alhandra tomou banho de 20 litros de sangue de bode”. Ainda completou: “cão puro”. Branco é adversário do atual prefeito Marcelo Rodrigues, de quem Jeremias é atualmente aliado.

Repercussão – A Federação Paraibana de Umbanda, Candomblé e Jurema emitiu uma nota de repúdio ao comportamento do vereador Jeremias por ter associado a prática das religiões de matriz africana ao demônio. O texto aponta que o parlamentar incita, com isso, a intolerância religiosa, que é crime.

O Fórum Diversidade Religiosa – Paraíba em ação conjunta com a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-PB (COLIRE) , da Associação Religiosa Sobô Nirê Mafá (Instituto Malunguinho É Rei) e do Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-brasileiras (IDAFRO) decidiram instalar uma comissdão para representar criminalmente o vereador. A decisão se deu depois de receberem a denúncia das comunidades Juremeiras da cidade de Alhandra. Nesta quinta-feira, 19, a comissão foi até a Delegacia da Polícia Cívil de Alhandra e apresentou a representação criminal contra Jeremias à delegada Iumara Gomes.

A comissão é composta por Franklin Smith (IDAFRO); Tarcísio Feitosa (COLIRE); José Pereira (Instituto Malunguinho É Rei); e Saulo Gimenez (Fórum Diversidade Religiosa – Paraíba ).

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel