Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano e Nilvan trocam farpas em debate: “Vendia lagartixa como jacaré”; veja

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O debate entre os candidatos ao Governo da Paraíba realizado pela TV Borborema começou quente. No segundo bloco, logo após as apresentações dos concorrentes ao Palácio da Redenção, o emedebista Veneziano Vital do Rêgo escolheu direcionar um questionamento ao adversário Nilvan Ferreira (PL) e quis saber se ele responde a uma ação criminal. “É um questionamento simples. Sim ou não, Nilvan?”, enfatizou Veneziano.

“Seu parceiro Ricardo Coutinho tentou plantar isso para mim, organizado por Estelizabel e toda essa corja que acompanha você hoje, Veneziano, que praticaram os maiores desmandos de corrupção desse estado, que você segura na mão do que o Ministério Público até um dia desses apurava, seu parceiro andava de tornozeleira eletrônica até um dia desses, piscando, e carregando pelo wifi. Estela, Cida [Ramos], todos eles. Tentaram montar uma armação para me destruir porque eu era o único jornalista do Estado que combatia o que você hoje apóia, que é o desvio da Saúde que girou em torno de R$ 132 milhões. Eu não vou aprofundar esse debate porque isso já teve um primeiro julgamento do juiz Tércio Chaves mandando arquivar e extinguir a punibilidade desse caso. A Justiça está olhando a cada dia o que realmente aconteceu. Eu sou um homem limpo, corajoso e quero nessa campanha discutir temas. Vocês colocam esse assunto para escapar da discussão sobre os grandes temas do Estado. Eu nunca fui prefeito como você foi e deixou Campina no lixo para se vingar da cidade que lhe rejeitou na eleição. Olhe meu passado e olhe o seu”, respondeu Veneziano.

Na réplica, Veneziano continuo falando sobre a Operação Vitrine: “Ele foge. E não tinha problema nenhum. Bastaria dizer: ‘De fato, eu respondo por duas acusações. De ter fraudado o comércio e fraudar o consumidor”. Vendendo lagartixa e dizendo que é jacaré ou de outras maneiras: gato por lebre. Não tem problema nenhum. Eu já respondi a processos e mostrei, assumi e mostrei na linha de defesa que a verdade estava ao meu lado. Eu estou trazendo esse assunto porque Nilvan é muito dado a acusar as pessoas e se apresenta como palmatória do mundo e é muito importante que você em casa tenha muito cuidado: não podemos assumir os riscos de colocar um aventureiro. Precisamos ver quem fez. E tenho muito orgulho de ter feito mais de três mil obras e isso incomoda ele que não é campinense e não sabe das conquistas que melhoraram a vida dos cidadãos campinenses”.

Na tréplica, Nilvan insistiu em desqualificar a gestão de Veneziano na Rainha da Borborema: “Veneziano, Campina te conhece. O final do seu governo foi um desastre. Você deixou o servidor público sem o Natal e sem o Reveillon porque os salários ficaram atrasados na prefeitura. Você deixou a cidade atingida pelo maior acúmulo de lixo. Você, inclusive, reconheceu que tinha feito aquilo para se vingar porque Campina lhe rejeitou. Vené, conta outra. A malandragem eu conheço. Eu te conheço”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Anteriores

danielaabrasel

Abrasel-PB e Daniela Ribeiro debatem Programa de Retomada do Setor de Eventos

adrianoefabio

PSDB ingressa no STF contra eleição de Galdino e depois desiste

noitedaliteratura (1)

João Azevêdo prestigia “Noite da Literatura Paraibana”

leoabica (1)

Parque Zoobotânico Arruda Câmara é opção de lazer no Dia do Trabalhador

venezianopc

Veneziano articula e Senado autoriza empréstimo de US$ 52 milhões para Campina Grande

centrohistorrico (1)

Governador, prefeito e presidente da CMJP abrem Feira de Negócios Viva o Centro

Polícia Civil e Energisa em ação contra furtos de energia

Com 12 pessoas presas por furto de energia, quantidade recuperada pode abastecer quase mil casas

MUNDOBITA (1)

Espetáculo do Mundo Bita chega à Paraíba neste domingo

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira