Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Grupo de construtores invade Centro Administrativo e discute com Cícero; veja

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Um grupo com mais de 240 construtores promoveu um protesto hoje em frente ao Centro Administrativo do Município, em Água Fria e chegou a entrar em atrito com o prefeito Cícero Lucena que participava de uma entrevista coletiva no local. Alguns manifestantes mais exaltados invadiram o prédio do CAM e passaram a xingar o prefeito, alguns, inclusive, ameaçando o prefeito, gerando sua irritação, como pode ser visto no vídeo abaixo.

A manifestação tinha como pauta a cobrança da liberação do “Habite-se”, alvarás e licenças ambientais que dependem da prefeitura de João Pessoa e que estariam “emperradas”. Descontentes com a gestão municipal, eles xingaram o prefeito, que reagiu às agressões verbais com indignação e foi retirado do local por um auxiliar para evitar que houvesse mais confusão.

Uma comissão dos construtores foi recebida pelo secretário Diego Tavares.

Antes de invadirem o CAM, os manifestantes, com cartazes, carros de som, se concentraram em frente ao prédio da prefeitura e até soltaram fogos de artifício. Os manifestantes pediam diálogo com o prefeito Cícero Lucena e o pacto de aliança junto ao governo do estado para que haja ajustes em razão do não pagamento de impostos para liberação de obras.

Por conta do protesto, a Rua Diógenes Chianca chegou a ser 100% bloqueada.

“O setor liderou a geração de empregos em 2020 e espera crescimento em 2021. O ano de 2020 foi desafiador em muitos aspectos e na construção civil não foi diferente. Mas entre altos e baixos, o setor conseguiu driblar as dificuldades. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério da Economia, nos primeiros dez meses do ano de 2020, a área foi responsável pela criação de 138.409 novos postos de trabalho, liderando a geração de vagas formais no país. Na Paraíba, foram gerados 6.330 empregos em 2020, sendo 88% deles em João Pessoa”, diz nota divulgada por representantes da categoria.

A respeito do episódio, a prefeitura emitiu uma nota:

A Prefeitura de João Pessoa lamenta profundamente as cenas registradas na manhã desta quinta-feira (22) no Centro Administrativo Municipal (CAM). Sob a justificativa de obrigar uma audiência de supostos representantes da construção civil com o Executivo, um grupo de manifestantes promoveu a invasão do local com violência e tentou encerrar aos socos e pontapés uma entrevista coletiva.
A Prefeitura da Capital reitera que está aberta ao diálogo com todas as entidades ou representações sindicais, tendo inclusive recebido o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) na semana passada e o fará quantas vezes forem necessárias, desde que o respeito às normas de boa convivência ocorra.
Lamentavelmente, observamos, mais uma vez, que pessoas com interesses diversos se infiltraram na manifestação para provocar tumulto.
A Prefeitura registra ainda seu repúdio diante de atitudes ofensivas aos servidores públicos, que em seu estrito dever de cumprir o ordenamento social e evitar as aglomerações que ensejam riscos à contaminação pela Covid-19 tentaram conter a multidão.
Apelamos para o bom senso da categoria, lembrando que não será através de ofensas ou ameaças a servidores públicos que teremos avanço no diálogo.
Reiteramos nosso compromisso de cuidar das pessoas, preservando a vida e os direitos mais elementares, desde que sejam buscadas com respeito às normas legais e ao ordenamento jurídico nacional.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

STJ determina que plano de saúde não é obrigado a fornecer canabidiol

Anteriores

fp1 (1)

Curtas paraibanos revisitados em duas mostras no Brasil e Estados Unidos

unimedjp_compressed

ALPB discute falta de atendimento de planos de saúde a autistas nesta terça

ruyeppedro

Pedro garante apoio a Ruy e diz que João Pessoa precisa mudar de prefeit

georgesobrado

Presidente da Famup George Coelho será candidato a prefeito de Sobrado pelo PSB

Dinheiro

Prefeitura de Cabedelo oferece isenção de IPTU e ITBI a famílias com imóveis do Minha Casa, Minha Vida

curraldecima (1) (1)

Prefeitura de Curral de Cima nega irregularidades e diz que denúncias são de 2021

daniellacaixa (1)

Com empenho de Daniella Ribeiro, João Pessoa ganha mais uma agência da Caixa

poetasdesusa

Poetas de Sousa lançam coletânea de poesias

Oswaldo. Montenegro (2) (1)

Oswaldo Montenegro faz show com orquestra nesta sexta no Teatro Pedra do Reino

psb1

Candidatos à reeleição, prefeitos de Tavares e São Domingos se filiam ao PSB