Terminal de Integração do Varadouro é preparado para retomada dos ônibus

O Terminal de Integração do Varadouro (TIV) foi adaptado para reabrir, na segunda-feira (6), com protocolos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. O espaço foi higienizado e está recebendo marcações no piso e em cadeiras para orientar o distanciamento adequado entre as pessoas.

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) aplicou sinalização horizontal nas plataformas de embarque dimensionando o espaço entre os passageiros e apontando os locais de permanência. Alguns assentos receberam placas com orientação para que não sejam utilizados.

O local ainda recebeu pias portáteis para facilitar a lavagem das mãos e placas que incentivam o uso de máscara e o distanciamento. Antes disso, o Terminal de Integração do Varadouro ainda passou por uma higienização realizada por equipes da Defesa Civil Municipal. Outros terminais estão recebendo medidas parecidas, desta vez sob responsabilidade das empresas de transporte coletivo, como previsto por decreto municipal.

Retorno

O serviço de transporte coletivo urbano será retomado na próxima segunda-feira (6). Os ônibus vão circular das 6h às 19h com 40 linhas que vão cobrir toda a cidade. Poderá entrar nos veículos uma média de 38 passageiros sentados e 12 em pé, obedecendo marcação de posicionamento. A orientação da PMJP é que seja feito o pagamento pelo cartão Passe Legal, reduzindo o contato entre passageiros e profissionais.

Mudanças nas linhas de ônibus

Algumas das linhas que retornam terão seu itinerário ajustado para cobrir outras regiões da cidade. Basta conferir no site da Semob-JP quais delas estarão em atividade, as mudanças de itinerário e as alternativas sugeridas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.