Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Tenho sede

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os evangelhos narram um dos momentos mais dramáticos da vida de Jesus Cristo, ocasião em que Sua humanidade estava totalmente exposta e Ele absolutamente vulnerável diante da multidão que assistia a seu martírio. No limite do suportável, Ele gritou: “Tenho sede”! Os soldados romanos lhe atenderam de pronto, mas, ao invés de água, deram-lhe vinagre, o que aumentou sua dor ainda mais.

“Tenho sede”! Esse é o grito de muitas pessoas em nossos dias, algumas delas, talvez, bem perto de nós. Sedentas! Agonizantes! Suplicantes! Precisam hidratar a alma e irrigar o solo do coração. Necessitam de alguém que lhes escutem e lhes deem a mão, porque o que está em jogo, às vezes, não é apenas a satisfação de uma necessidade momentânea, mas a própria sobrevivência.

Infelizmente, assistimos hoje a uma espécie de desertificação da vida. Uma aridez estranha vai se formando no interior das pessoas. As fontes estão secando e elas estão sedentas e fragilizadas pelos efeitos que esse tipo de sofrimento lhes impõe. Trata-se de uma sede de atenção, de reconhecimento, de compreensão, de afeto, de esperança. O pior é que algumas delas estão bebendo vinagre ao invés de água, o que potencializa a dor.

Muitos lares tornaram-se desertos. Alguns agonizam carentes de amor, de paz, de perdão, carinho e companhia. Quando a família abandona os seus, a dor é muito mais intensa e a alma, sedenta, clama por água para amenizar o sofrimento que lhes parece insuportável. “Tenho sede”! É o grito de muitos dentro de suas próprias casas. Isso acontece quando, para o casal, a cama vira deserto; na mesa, pais e filhos se agridem; e, nos corredores da casa, irmãos não se reconhecem mais.

Os modernos desertos urbanos alargaram suas fronteiras e alcançaram muitos espaços da existência. Aparentemente temos muito, mas, na verdade, nos falta o essencial. Muitos contatos, poucos amigos; muitos condomínios, poucos vizinhos; muitos bens, poucos tesouros; muitos templos, pouco de Deus. Estamos sedentos de sentimentos recíprocos, de valores que nos humanizem e hidratem a nossa alma. Quando nos pedem água, o que oferecemos? Vinagre? Estamos sendo fonte de dor ou de esperança?

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica