TCE-PB aprova contas das Câmaras de Santa Inês e Sossego e Instituto de Previdência de Santa Cruz

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, na manhã desta quinta-feira (12), as contas encaminhadas a seu exame pelas Câmaras Municipais de Sossego e Santa Inês, ambas referentes ao exercício de 2024. Também foram aprovadas, na ocasião, as contas de 2023 oriundas do Instituto de Previdência dos Servidores de Santa Cruz, com ressalvas. As do Instituto de Desterro (exercício de 2020) tiveram o julgamento adiado a pedido do relator Fernando Catão.

O órgão fracionário do TCE entendeu pela regularidade da Licitação nº 00009/23 atinente à reabilitação e restauração do Cine Capitólio, de Campina Grande, conforme voto do conselheiro Antonio Gomes Vieira Filho, relator do processo, que fez ressalvas ao atraso das obras.

A Concorrência do DER nº 05/2021 e o contrato dela decorrente para a pavimentação da PB-167, entre Cubati e Sossego, obtiveram aprovação dos conselheiros. Assim, também a Licitação Internacional Competitiva para contratação de serviços especializados e necessários à execução das obras da Estação Elevatória de Esgotos da Usina II e respectivos emissários, em João Pessoa, objeto do Processo nº 05496/24.

Submetido à Tomada Especial de Contas referente ao exercício de 2022, o Instituto Municipal de Assistência Social de João Pessoa teve os autos do Processo nº 09149/23 encaminhado ao Tribunal de Contas da União, em decorrência da utilização de verbas federais.  A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba tem em sua composição os conselheiros Antonio Gomes Vieira Filho (presidente), Fernando Catão, Nominando Diniz e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas está aí representado pelo subprocurador geral Luciano Andrade Farias. A TV TCE-PB, Canal no YouTube, exibe os julgamentos presenciais e remotos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa

6cbf3856-2914-4b81-8e33-2741aa558230

PRF apreende 23 kg de Skunk e detém quatro pessoas no Agreste paraibano

cfo2-2

Polícia Militar da Paraíba divulga resultado final do CFO 2026

SessaosegundaTCE-1024x683

Despesas não comprovadas acarretam débito a ex-secretário de Saúde superior a R$ 3 milhões

whatsapp-image-2026-06-03-at-09.34.37

Polícia Civil prende suspeito de homicídio cometido por engano em Mamanguape

watteau

Ex-vereador Watteau Rodrigues morre aos 63 anos vítima de leucemia