Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sobre a barreira do CB e a presteza e prestatividade de Cícero  

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Presteza não é o mesmo que prestatividade. Presteza é o “fazer ligeiro, fazer com celeridade”. E prestatividade significa “prestimosidade, solicitude”. 

Cícero Lucena, o prefeito de João Pessoa, é, mesmo, uma pessoa que age tanto com presteza como com prestatividade, características bem mais referenciadas e, por óbvio, reverenciadas quando praticadas no exercício da função pública.

Uma ação bem ilustrativa destas características de Cícero Lucena mais uma vez recentemente constatei em um fato relacionado a um vídeo que enviei ao governante pessoense. 

Referido vídeo foi gravado por Dr. Valério Bronzeado, recentemente aposentado pelo Ministério Público Estadual depois de marcante atuação como promotor de justiça na cidade de Cabedelo. E nesse vídeo, de 1 minuto e 46 segundos, Dr. Valério, que incentivou e coordena um grupo denominado (e em defesa de) “Nossa Orla”, ele mostra os riscos de desmoronamento de uma parte da barreira do Cabo Branco, inclusive apontando que seria por falta de drenagem naquele trecho e clamando por uma solução. 

Como participante da rede de “whatsapp” desse grupo “Nossa Orla”, ao assistir o vídeo, imediatamente o repassei para o amigo Jair Soares, diretor de Paisagismo na Sedurb-JP, dizendo-lhe que eu assimilava naquela “queixa” uma preocupação, também, com os aspectos paisagísticos de João Pessoa. Disse-lhe que, de igual modo, repassaria o vídeo para outros contatos da Prefeitura Municipal, como o fiz. Entre estes contatos consta o do próprio prefeito Cícero Lucena.

E foi exatamente de Cícero Lucena que prontamente me chegou um retorno, em áudio, dizendo:

– “Mário, agradeço a preocupação, mas preciso dizer-lhe que estamos com um projeto em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e o Instituto Espanhol de Construção. No primeiro estudo, está nos orientando fazer uma estabilização da barreira porque ela desmorona independentemente dessa drenagem, isto decorrente da força do vento e da chuva. Vamos, pois, estabilizar a barreira pra depois voltar a enchê-la após a engorda que está programada. Estamos conscientes de que não devem ser feitas ações paliativas e sim a adoção de medidas com base em estudos científicos nacionais e internacionais. Obrigado… e bom dia!”.    

Repito: – o pronto retorno relativamente ao vídeo que enviei foi do prefeito Cícero Lucena, ele esclarecendo as medidas que já  estão sendo adotadas e o fazendo, conforme o título destes escritos, com presteza e prestatividade! Por óbvio esse áudio/retorno do prefeito pessoense eu também prontamente repassei pra Dr. Valério Bronzeado, o que quer dizer, de igual modo, ao Grupo “Nossa Orla”.

Presteza e prestatividade assim proporcionam satisfação e confiança a todos os pessoenses!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia