Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sírio Libanês em Brasília restringe atendimento em pronto-socorro por 15 dias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Brasília — O Hospital Sírio Libanês em Brasília não atenderá novos pacientes pelos próximos 15 dias ou até que o nível de ocupação de leitos por Covid-19 caia. No comunicado divulgado nesta segunda-feira, a unidade justifica que a suspensão temporária ajudará a manter o atendimento aos pacientes internados e em estado grave, dada a crescente superlotação de leitos.

O comitê de crise de Covid-19 do hospital se reúne diariamente para definir as medidas de contingenciamento e a decisão foi tomada oficialmente nesta segunda-feira. Há exceções para “pacientes referenciados (por indicação médica ou de outros serviços hospitalares) ou cuja condição de saúde seja de extremo risco”, segundo o informe. Cirurgias eletivas e de exames invasivos também serão adiados.

“As demandas geradas por pacientes com Covid-19, no entanto, vêm avançando em ritmo acelerado, exigindo cada vez mais a utilização de suporte avançado. Diante deste cenário, e para a manutenção da excelência assistencial no cuidado aos pacientes que já se encontram internados sob nossos cuidados, o Hospital Sírio-Libanês em Brasília entendeu ser necessário restringir temporariamente a entrada de pacientes pelo seu Pronto Atendimento na Capital Federal. A medida valerá por 15 dias ou até que a ocupação atinja níveis seguros”, diz o comunicado.

Serviços ambulatoriais em alas para pacientes sem sintomas de Covid-19, consultas e serviços do Centro de Medicina Diagnóstica e dos Centros de Oncologia seguem em funcionamento.

A unidade do Sírio Libanês em Brasília tem 41 pessoas internadas com suspeita ou confirmação de covid-19. Do total, 22 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Ao todo, 62 leitos estão ocupados, entre todas as enfermidades, e a taxa de ocupação geral é de 89%, segundo boletim do hospital.

O Distrito Federal vive o recrudescimento da pandemia com a superlotação de hospitais e o aumento de casos e de mortes por covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde (SES-DF), a covid-19 já ceifou 5.757 vidas e infectou 340.166 pessoas no Distrito Federal até o último domingo.

Nesta segunda-feira, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afrouxou medidas de isolamento que estavam vigentes desde o fim de fevereiro. Agora, comércio de rua, clubes, bares e restaurantes podem reabrir, com restrições de horário e de capacidade de funcionamento.

 

 

O Globo Online

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

PM 12bpm

Operação da PM conduz 64 pessoas para delegacias e apreende armas de fogo

Marconi Perillo

Presidente nacional do PSDB diz que houve erro e aciona STF para anular ação contra eleição de Galdino

Cícero Lucena hoje 2

Cícero autoriza obras para reconstrução de praça no Castelo Branco e projeta bairro 100% pavimentado

Tio Paulo

Caso ‘tio Paulo’: Justiça manda soltar mulher que levou cadáver a banco

Antônio Carlos pede desculpas após ameaçar policiais

Jovem grava vídeo nas redes sociais ameaçando policiais, é preso e pede desculpas

Motoboys protesto

Motoboy acusa dono de academia de agressão e entregadores protestam

Calendário, Maio, feriado

Maio tem feriado que pode ser prolongado; depois, só em junho e novembro

upgarden

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta