Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Senhor Deus, salvai o Brasil!…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Só Vós, Senhor, podeis salvar o Brasil no sentido de que sejamos, “mesmo mesmo”, uma nação cuja principal característica seja a unidade de seu povo, como ocorre na absoluta maioria dos países onde prevalece a Democracia! E Vós tendes acompanhado, Senhor, o dia a dia do Brasil e constatado que nestes últimos tempos, principalmente nestes dois últimos anos, este país tem sido um país politicamente muitíssimo “partido” (mais que “dividido”!), o que está bem demonstrado nas dezenas de “partidos políticos” existentes (MDB, PT, PSDB, PCB, PC do B, PCO, PDT, DEM, PL, PSB, PSC, PSD, Republicanos, Cidadania, Solidariedade, PSOL, PV, Patriotas, PSTU etc), tantos que fica difícil lembrarmo-nos de todos.

Ousamo-nos dizer-Vos, Senhor Deus, que neste clamor que Vos fazemos para salvar o Brasil, vossa tarefa parece não vir a ser tão difícil, não! E assim o dizemos porque o principal “líder oficial” do país, o Presidente da República, vive a divulgar ser pessoa “muito temente e obediente a Deus”, de tal forma que adotou o bordão, como marca de seu governo, “Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!”. Imaginamos, pois, Senhor, que o principal “líder oficial” do país seja bem acessível e consequentemente praticante ao vosso “sopro”, no ouvido dele, dizendo-lhe e o lembrando de que Vossa maior lição é a de “amai-vos uns aos outros”, caracterizadora, também, de respeito aos sentimentos de cada um, cabendo ao principal “líder oficial” ser condutor e exemplo para a unidade da nação.

Perdão, Senhor, por esta pretensão de “ensinar Pai Nosso ao Pai que nos ensinou”!… Fato é, Senhor Deus, que estamos, como brasileiros, tão preocupados e quase desesperançosos com os rumos que este país tem tomado, que só vemos em Vós a esperança para orientar especialmente ao principal “líder oficial” desta nação no sentido de que ele passe a ser – como dever ser – o líder agregador do povo, independentemente da ideologia ou cor partidária de cada cidadã(o).

Desde quando alcançamos a idade adulta – e isto já vão mais de 50 anos – que não observávamos um quadro tão desrespeitoso, anárquico até, como o que vivemos hoje. Nunca imaginávamos constatar tantos xingamentos de brasileiros contra brasileiros e até contra – imagine-se – a autoridade maior do país, havendo inclusive a ousadia de pessoas, com a “cara à vista” nas redes sociais, chama-lo de “safado”!… E tudo “fica assim mesmo”, como se nada tivesse ocorrido! Pode?!… Podemos conviver assim?!

Lembramo-nos agora de que também há no Brasil um outro partido político denominado de PODE ou PODEMOS. Anteriormente se denominava PTN (Partido Trabalhista Nacional) e em 2016 mudou de nome com a chamada de que “não é de direita nem de esquerda”… quer ser “para a frente”! Sob esta chamada do PODEMOS, Senhor Deus, ajudai ao Brasil, a partir de seu principal “líder oficial”, a compreender que para construirmos um país verdadeiramente humano, próspero e com bem menos desigualdade sócio-econômica, DEVEMOS ser sobretudo harmoniosos, tolerantes uns com os outros, aceitando quem se posicione ou de esquerda ou de direita ou de centro, mas rigorosamente respeitando as regras democráticas aprovadas pelo próprio povo através de seus representantes devidamente eleitos!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Sororidade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos