Segunda turma de guardas municipais recebe certificado nesta quinta

A segunda turma de guardas civis municipais concursados se forma na tarde desta quinta-feira (19). A cerimônia de formatura será às 17h no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no Altiplano. Desta vez, 137 alunos receberão os certificados do I Curso de Formação dos Guardas Civis Municipais de João Pessoa.
 
Segundo o secretário municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Geraldo Amorim, a partir do próximo ano 250 novos guardas estarão fazendo parte do efetivo da Guarda Municipal. “A Guarda Municipal nunca teve um curso com essa extensão e grade curricular. Foram 570 horas-aulas de curso e uma grade curricular extensa, passando desde Direitos Humanos até a Prevenção a Violência e Promoção da Cidadania”, frisou o secretário.
 
“Com esse conteúdo a Guarda cria um novo perfil, uma nova identidade, contribuindo desta forma para a diminuição da violência e da criminalidade”, complementou.
 
De acordo com o coordenador da turma, Janildo de Souza Oliveira, assim como na primeira, apenas 30% desta segunda edição do curso é composta por mulheres; diferente da terceira turma, ainda em formação, cuja maioria dos GCMs é do sexo feminino.
 
A primeira turma dos novos guardas civis municipais se formou em setembro deste ano. Na ocasião, 108 concluintes receberam os diplomas. Já a formatura da terceira edição está prevista para acontecer na segunda quinzena de janeiro de 2014.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.