Ruy evita confronto, mas diz que prazo do PSDB não depende de Efraim

O deputado estadual Ruy Carneiro, presidente do diretório do PSDB de João Pessoa, evitou o confronto direto com o presidente dos Democratas, senador Efraim Morais, mas disse que são inadequadas as cobranças por uma definição a respeito do candidato ao Governo do Estado. Ruy, que defende a condição de pré-candidato do senador Cícero Lucena, acrescentou que os tucanos devem disputar as eleições de 2010 porque têm um candidato a presidente da República que é favorito (José Serra), da mesma forma como lideram nas intenções de voto para o Senado (Cássio Cunha Lima).

"O senador Efraim Morais tem o direito de emitir suas opiniões. Todos temos. Mas, acho inadequado que ele estabeleça uma data de definição para o PSDB… é uma interferência em um partido onde ele não está filiado. Estamos discutindo esse assunto, mas acredito que é importante para o PSDB ter candidato ao Governo da Paraíba", disse.

Indagado a respeito do fato de o deputado Zenóbio Toscano ter citado que a maioria dos deputados de oposição estaria contrária à postulação de Cícero, Ruy emendou: "Se ele não citou meu nome entre os defensores da candidatura de Cícero, das duas uma: ou foi porque eu estava fora do mandato ou porque ele simplesmente esqueceu. Eu defendo Cícero Lucena como candidato ao Governo", enfatizou.

Segundo ele, a resposta atravessada dada pelo vereador por Marcos Vinícius aos comentários desestimulantes do senador Efraim Morais foi "um fato natural". Hoje cedo, Marcos disse que se Efraim defende a candidatura de Ricardo Coutinho, o bloco de Cícero Lucena poderia apoiar Wellington Roberto (PR) ao Senado: "É natural que Marcos diga isso porque, a rigor, todos os nossos companheiros de oposição têm o direito de concorrer. Não seria correto alijar ninguém do processo. Wellington é um nome forte e sua pretensão de disputar o Senado deve ser analisada".

Ruy Carneiro foi o entrevistado de hoje na Rede Paraíba Sat.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.