Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Roteiro Paraíbe-se ganha capa e é destaque em revista de turismo do País

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Roteiro Paraíbe-se, lançado no final de 2023 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), é tema da capa e matéria de destaque da Revista Mercado & Eventos, publicação especializada em turismo. A primeira edição de 2024 da revista, que está completando 21 anos, já está disponível no mercado e traz a chamada “Paraíba Cinematográfica” e duas páginas detalhando o roteiro 100% interiorizado e evidenciando que as atrações da Paraíba vão muito além do sol e do mar, tão procurados pelos turistas que costumam visitar o litoral paraibano.

A secretária de Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas destacou a relevância da matéria para a projeção nacional e internacional do roteiro turístico da Paraíba. “A semente foi plantada no famtour realizado em novembro com os representantes das principais operadoras de viagens do País e hoje estamos colhendo os resultados”. Ela explicou ainda que o espaço na revista não foi comercializado. “A matéria foi espontânea, feita por alguém que vivenciou e enxergou o potencial do roteiro para ilustrar a capa de uma das mais conceituadas revistas do mercado de turismo”.

A M&E participa das principais feiras de turismo do Brasil e do Mundo e, entre os dias 24 e 28 de janeiro, marcará presença na 44ª edição da Fitur, em Madri. “É a revista com a capa do Paraíbe-se que será distribuída na primeira grande feira da Europa entre os participantes vindos de mais de 145 países. Sem contar que, provavelmente, também estará no estande da BTL, em Lisboa, no mês de fevereiro”, comemorou Rosália.

A jornalista Ana Azevedo, responsável pela matéria, diz que o maior desafio ao redigir um texto é ser fidedigna e objetiva, além de comunicar com clareza e em detalhes, já que o material a ser publicado tem como foco agentes de viagens, que vão aprender sobre o destino para despertar o interesse do cliente e converter em venda.

Ela explica que com o roteiro “Paraíbe-se” o desafio foi maior. “Cada cidade visitada me apresentou um leque de experiência, que merecem ser exaltadas. Dentre os meus favoritos estão o pôr do sol no Lajedo Pai Mateus, que foi complementado pela apreciação das estrelas; as formações rochosas do Complexo Saca de Lã, que tem o Portal da Luz como ponto surpresa; e ainda, a visita à cidade que foi cenário do filme “O Auto da Compadecida”, em Cabaceiras”.

E continua: “Em Bananeiras, o fim de tarde no Lajedo Preto, depois do passeio de quadriciclos, foi surpreendente, além disso, a paixão presente na história do Engenho Triunfo trouxe emoção à viagem. Amei me desafiar na trilha que levou à abertura na Pedra da Boca, dada a sua complexidade e alta dificuldade. Foi recompensador observar a paisagem lá de cima e divertidíssimo balançar no pêndulo. Em um aspecto geral, o roteiro Paraíbe-se tem o equilíbrio perfeito entre história, cultura, natureza e aventura, com um bônus da receptividade do paraibano. Essa foi uma das melhores e mais marcantes viagens que fiz”, arrematou a repórter do Mercado & Eventos.

Sobre a revista – O Mercado & Eventos é um veículo voltado ao trade do Turismo. A edição impressa, editada quinzenalmente, traz os principais acontecimentos do setor, com matérias, fotos e artigos. O portal mercadoeeventos.com.br atualiza os profissionais em tempo real com as notícias mais importantes do Turismo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório

sergioqueoroz (1)

Apesar de aceitar vice, Sérgio comenta eventual escanteio e garante que não aceita polarização

micheleramalhofpf (1)

Presidente da FPF organiza encontro entre OAB Nacional e CBF

Centro-Administrativo-pb-640x388

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais será efetuado dias 29 e 30

daniellafatima (3)

Liderança feminina é tema de painel que reúne senadora, advogadas e desembargadora

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário

Pai que matou o filho é preso

Polícia prende homem que matou o filho ao tentar defender a mãe de agressões

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

‘Caso Kaliane’: Acusado será julgado hoje pela morte da ex-companheira