Rômulo participa de congresso de vereadores no sertão

O deputado federal Rômulo Gouveia esteve ontem (16) no sertão paraibano, como compromisso principal a participação no congresso de vereadores do alto sertão.

Rômulo esteve em Sousa, Cajazeiras, Marizopolis e em Uiraúna, onde foi realizado o II Encontro Regional de Vereadores do Alto Sertão Paraibano.

O parlamentar paraibano no congresso nacional esteve ao lado, na mesa diretora dos trabalhos, do presidente da AVASP (Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano), vereador e presidente da câmara de Cajazeiras Marcos Barros, da prefeita de Uiraúna Gloria Geane (PSDB), do presidente da câmara de Uiraúna Geraldo Luiz de Araújo (Geraldo da Emater) também do PSDB, Itamar Moreira prefeito de Poço Dantas (PMDB), do professor Martinho Salgado (UFCG), Fátima Claudino da Fundação Lica Claudino, onde estava sendo realizado o evento, do deputado federal Wilson Santiago e dos deputados estaduais: Branco Mendes(DEM) e Jeová Campos(PT), além de outras autoridades que lotavam o auditório.

Rômulo Gouveia em seu pronunciamento falou sobre a missão do vereador, “que é sempre aquele que chega primeiro no atendimento a população”.

O tucano também falou sobre o plano de extensão da UFCG, “se houver vontade política de se instalar um Campus em Uiraúna, me comprometo desde já em destinar emendas individuais para a obra”.

Rômulo falou ainda sobre o sofrimento que vem passando os gestores das pequenas cidades da Paraíba com a queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e ainda citou trecho do discurso do deputado Jeová Campos em que ele afirmou que atual governador “é amarrado”, “como ficaram os prefeitos que não conseguem um só convenio para os seus municípios”.

O deputado também falou sobre os requerimentos que apresentou ao governo federal em benefício da região, e a sua luta na aprovação da PEC dos Agentes de Saúde.

A PEC 391/2009 estabelece o plano de carreira e piso salarial profissional nacional para o agente comunitário de saúde e o agente de combate às endemias.  

Antes de conceder uma entrevista em Cajazeiras, Rômulo almoçou com ex-prefeitos, vereadores e lideranças de Uiraúna e região.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.