Cláudia Carvalho

Cláudia Carvalho é editora e diretora do ParlamentoPB, jornalista e radialista, mestre em Jornalismo Profissional pela UFPB
Cláudia Carvalho

Romero e os Republicanos vão caminhar juntos para as eleições?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um almoço em Brasília nesta quinta-feira, 6, se tornou o fato político mais especulado da semana. À mesa estavam os deputados federais Murilo Galdino e Hugo Motta e colega Romero Rodrigues. Foi o próprio Romero que tornou o compromisso público com uma foto e a mensagem “assumimos um compromisso com base na relação de amizade e respeito que nutre a nossa convivência, de estarmos juntos nos projetos futuros!!!”.

Pouco tempo depois, foi divulgado um convite para um evento que será realizado no dia 10 de julho às 10 horas no auditório do Suellen Caroline Casa de Recepções, em Campina Grande. A convocação foi assinada pelo presidente do Republicanos Paraíba, Hugo Motta, pelo deputado federal Murilo Galdino e pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino informando a posse da nova composição do partido Republicanos na Rainha da Borborema que passará a ser comandado pelo irmão de Adriano.

A grande expectativa para esta data, na verdade, é para saber se ela também marcará a filiação de Romero Rodrigues aos Republicanos, o que poderia significar um primeiro passo rumo a uma possível candidatura de Romero à prefeitura de Campina Grande. Isso porque o Republicanos tem toda a estrutura e o interesse em encampar essa disputa, o que iria calhar também com o projeto político do governador João Azevedo, até agora sem candidato na cidade.

Tudo isso por enquanto está no campo das possibilidades. Ninguém confirma a filiação de Romero, muito menos a pré-candidatura dele à prefeitura. Mas, se não for a disputa pela prefeitura de Campina Grande, que projetos futuros seriam esses em que Romero e os Republicanos caminhariam juntos?

O que é certo desse almoço de ontem é que ele não caiu bem para o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. Na mesma semana em que ele discutiu com a senadora Daniella Ribeiro e ganhou dela um processo por violência política de gênero, assistiu a um compromisso de Romero que pode significar um adeus à aliança entre ambos. Daniella e Romero botaram o pescoço para fora dágua e avisaram que as eleições de 2024 não serão necessariamente um passeio no Açude Velho.

MAIS LIDAS

Casal encontrado morto em carro pode ter sido intoxicado por monóxido de carbono

Depois de pregação, Bispo de Guarabira é agredido verbalmente na sacristia da igreja

Aluna e professor são encontrados mortos dentro de carro em Guarabira

adrotate banner="232"