Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Rolando Boldrin morre aos 86 anos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ator, cantor e apresentador de TV Rolando Boldrin morreu hoje, aos 86 anos, na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada pela mulher do artista, Patrícia Maia, a Splash. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas a causa da morte ainda não foi informada. O corpo do artista será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. A data e o horário ainda serão definidos pela família.

História – Nascido em 22 de outubro de 1936, Rolando Boldrin entrou para a história da cultura brasileira como um dos um dos grandes compositores, intérpretes e divulgadores da música brasileira “raiz”.

O sétimo filho de uma família de doze irmãos deixou a cidade São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, aos 16 anos em busca do sonho de ser artista e se tornou ator de filmes premiados e de novelas vistas no Brasil inteiro e até no exterior, além de se tornar compositor, cantor, apresentador e um grande contados de histórias.

Entre a década de 1950 e 1980, ele trabalhou em novelas da Band, RecordTV e Tupi, como as tramas “A Muralha”, “Pé de Vendo”, entre outras, e conviveu ao lado de artistas importantes, como Lima Duarte, Laura Cardoso e Dionísio Azevedo. Seu último trabalho na TV foi na novela “Os Imigrantes” (Band).

A veia artística também alçou o paulista na carreira musical. Ele fez a sua estreia na música em 1960 como um participante do disco de Lurdinha Pereira, que viria a se tornar sua mulher mais tarde.

Além de lançar seu primeiro álbum solo em 1974, “O Cantadô”, o artista fez sucesso no país com as músicas “Eu, a viola e Deus”, “Acorda, Maria Bonita”, Moda do fim do mundo”, entre outras canções.

Já como apresentador de TV, Boldrin estreou na década de 80 e esteve à frente dos programas Som Brasil, (TV Globo), Empório Brasileiro (Band) e Empório Brasil (SBT). Sua última atração foi o “Sr. Brasil”, na TV Cultura.

Rolando Boldrin também foi homenageado como tema do desfile da Pérola Negra no Carnaval de São Paulo, em 2010. Com o enredo “Vamos tirar o Brasil da gaveta”, a escola de samba da Vila Madalena faturou um décimo lugar no desfile.

Ao seu site oficial, Rolando Boldrin se definia como um “homem de muitos talentos e muita personalidade”.

“Sou fundamentalmente um ator, esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”, disse o artista.

 

 

 

UOL

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais