O concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra os três hospitais universitários públicos da Paraíba, acontece neste domingo (17). As provas são aplicadas nos turnos da manhã e da tarde de hoje em todas as capitais e nas cidades onde a Ebserh possui filiais.
São quase 700 vagas oferecidas. Além das vagas ofertadas, a finalidade é, também, a formação de amplo cadastro reserva para diversos cargos e especialidades. Na Paraíba, são 9 vagas e cadastro de reserva.
As vagas são para as áreas administrativa, assistencial e médica. Há oportunidades, na Paraíba, no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), em João Pessoa, no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), em Campina Grande, e no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB-UFCG), em Cajazeiras.
No período da manhã, com início às 9 horas, foram aplicadas as provas para os candidatos que se inscreveram para os cargos de nível superior e, agora a tarde, a partir das 15h, fazem provas os candidatos aos cargos de nível médio/técnico.
Quase meio milhão de inscritos
Foram inscritos 477.289 candidatos para concorrer a 695 vagas, sendo 554 para a área médica, 106 para a área assistencial e 35 para a área administrativa. Dentro do número total, 6.294 candidatos disputam vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCD) e 77.883 a pessoas negras ou pardas (PNP).
Confira o edital do concurso da Ebserh
Concorrência
Os cargos mais procurados por área são: assistente administrativo, com 35.570 inscritos, na área administrativa; técnico em enfermagem, com 121.749 inscritos, na assistencial e, na área médica, médico – clínica médica, com 2.714 inscrições homologadas.