Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Professores de Campina Grande aprovam indicativo de greve

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na primeira assembleia do Magistério, realizada nesta terça-feira, 7, na AABB, o Sintab reuniu os professores e professoras do município de Campina Grande em defesa do reajuste integral do piso em 14,95%. Na ocasião, os servidores do magistério aprovaram indicativo de greve para o dia 1º de março e convocaram ato público para a próxima segunda-feira, 13, início do ano letivo, em frente a Secretária de Educação para cobrar o reajuste do piso.

O atual presidente do Sintab Franklyn Barbosa destacou na Assembleia que, embora o Ministério da Educação (MEC) já tenha anunciado o reajuste do Piso, nem a Prefeitura de Campina Grande (PMCG), nem a Secretaria de Educação (SEDUC) se pronunciaram a respeito. “Queremos dialogar, mas o governo ainda não recebeu o sindicato para conversar e resolver esse problema. Se não nos der outra alternativa, iremos paralisar as atividades”, disse Franklyn.

Há um temor na categoria de que a gestão não cumpra a Lei do Piso, ao contrário do que vem acontecendo nas cidades onde o Sintab atua, em João Pessoa e até mesmo no Estado, onde o reajuste de 14,95% já foi anunciado pelas gestões municipais e estadual. A direção do Sintab tem enviado ofícios para que a prefeitura se manifeste, mas não obteve nenhuma resposta até o momento. O Sintab também cobra retroativo para o mês de janeiro e fevereiro.

Napoleão Maracajá, vice-presidente, disse que, durante esse período de indicativo de greve, a direção do Sintab irá fazer visitas aos postos de trabalho com o objetivo de esclarecer a situação, angariar apoio entre a categoria e fortalecer a luta. “É assustador que até essa data a prefeitura não tenha uma manifestação sobre o reajuste do piso. É um fato grave e inédito para a história de Campina. Há um sentimento de revolta com esse governo”, disse ele.

Na ocasião, a Assembleia tratou também de outros pontos de pauta, como a escolha de servidores para compor a representação da categoria no Conselho de Alimentação Escolar (Tereza Medeiros, titular; e Angela Barboza, suplente) e no Conselho Municipal de Educação (Socorro Ramalho, titular; Fany Sousa, suplente). Sobre a gratificação Soninho, a informação é que só será concedida em março; a respeito da gratificação dos diretores que não foi repassada, não houve resposta da gestão; sobre as denúncias de transferências arbitrárias, é uma decisão que não passa pela SEDUC; e a respeito das jornadas ampliadas, não atinge os efetivos.

A direção do Sintab ressaltou que, de toda forma, se qualquer servidor estiver se sentido prejudicado nessas pautas, basta procurar o sindicato que as providências serão tomadas. Para mais informações, entre em contato com o Sintab através do fone (83) 3341-3178 ou por meio das redes sociais no Instagram e Facebook.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo

Chuvas, RS

Com 78 mortos e 105 desaparecidos no RS, FAB usa drones para encontrar isolados

PRF e Polícia Civil, forças de segurança da PB

Forças de segurança fazem operação contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

PRF fiscalização

Dois motociclistas e um passageiro morrem em acidentes em rodovias federais na PB

Chef de cozinha

Sine-JP inicia semana com oferta de 250 empregos em diversas áreas

protestofeira (1)

Moradores bloqueiam rua em frente à Feira do Rangel contra corte de energia

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida