Professor idoso é agredido por apoiadores de Haddad durante ato político na UFCG

Duas notas de repúdio foram emitidas por causa de um episódio de agressão contra o professor de Bioquímica Anunciado Alves Melo, 70 anos, da Universidade Federal de Campina Grande. O momento do desrespeito foi perpetrado ontem e registrado por alunos e confirmado pelo Diretório Acadêmico Francisco Brasileiro e pelo superintendente do Hospital Universitário Alcides Carneiro, de Campina Grande.

O professor, segundo relato de uma testemunha que se reportou ao ocorrido no Facebook, teria sido empurrado e desrespeitado por um grupo de alunos e professores.

O médico André Brasileiro, preceptor de Urologia do HUAC/UFCG também se manifestou em solidariedade ao professor e repudiu a intolerância da atividade promovida por adversários de Jair Bolsonaro:

“Amigos médicos, em atenção especial aos ex-alunos da Faculdade de Medicina de Campina Grande/CCBS/UFCG.Na semana passada, estávamos comemorando os 50 anos da Faculdade de Medicina de Campina Grande, momento em que pude abraçar, após anos, o professor Anunciado de Melo, querido mestre de bioquímica, quando fizemos a aposição da placa alusiva à data.  E hoje amanheci sabendo da abominável agressão física e verbal que o mesmo sofreu enquanto defendia o direito de dar aula de maneira “laica e apartidária” como deve ser a universidade.
Vejam a que pontos chegamos! Um grupo de professores e alunos veio interromper a aula do professor Anunciado, de quem fui aluno e sou admirador, para fazer corpo a corpo pelo PT e pelo elenão.  Após ouvir o que tinham a dizer, o professor Anunciado foi claro quando disse que a universidade deve ser laica e apartidária, não sendo a sala de aula local para fazer propaganda por candidato.  Mas foi vítima da intolerância a partir dos que mais dizem pregar o ato de tolerar. Basta desse proselitismo barato!  Eu voto em quem eu quero e pronto. E sala de aula é para aula, não para comício. Chega! ”

19 comentários

  • Wilma
    15:01

    O ataque ao Mestre foi longe, uma bestialidade por parte de quem participou. Foi o suficiente para decidir com tranquilidade meu voto que vinha balançando. Se fazem isso com um Mestre idoso, imagine com os mais jovens? Graças a Deus, Bolsonaro neles, tem que ser intolerante com esse tipo de gente desrespeitosa, canalhas, que agridem uma pessoa indefesa e da paz, idosa. Deviam ir para a cadeia, todos, alunos e professores. Que vergonha… jamais pensei em toda minha vida ver algo do gênero.

  • Berna
    15:01

    Eu tenho pena dessa gente tão cega que não conseguem enxergar um palmo diante do nariz deles gente nos não estamos defendendo partidos de direita ou esquerda oque se defende são direitos adquiridos por lei defendemos uma democracia que esse Bolsonaro está querendo usurpar com o ódio a intolerância os absurdos que esse homem fala e as pessoas que são seguidoras estão cegos esse sujeito e sim intolerante ele e sim preconceituoso e nem tudo que é falado por ele e postado e fakenews tem sim algumas mentiras mais tem verdades sim eu não sou apoiadora de erros que o PT cometeu se error tem que pagar agora colaborar com um louco desses e falta de conhecimento

  • Glauber
    15:01

    Anne souza que discurso mais fajuto esse seu heim…
    Imagina se vc fosse petista então…
    Quer falar bonito, mas fala boçalidades…

  • Breno
    15:01

    São os nazipetistas!!! Isso Sim! Revelaram-se!

  • Mireide
    15:01

    Isso não tem nada haver com partido de direita ou esquerda. Fui petista por 16 anos. Hoje voto em Bolsonaro. Mas jamais vou humilhar. E desrespeitar alguém seja la qual for o partido dele, sabem porque ? Porque carácter não tem nada haver com partido e meus amigos valem mais que qualquer política.

  • Paula
    15:01

    Incrível ver pessoas justicando tal bestialidade.

  • Joao
    15:01

    Acusam bolsonaro de intolerante, mas já cuspiram esfaquearam o camarada. Quem é intolerante? Agora mais uma vítima, e ainda querem se achar corretos. 17 neles Com certeza!

  • Joseval lins
    15:01

    Anne Souza o PT em 14 anos não tirou nada do brasileiro?? Diante desse seu comentário eu me calo.

  • Wiliam
    15:01

    Quanto comentário lixo!
    PT sempre pregou a desunião do País, campanha da Dilma foi a mesma coisa.
    Acusou o adversário de tudo o que podia e não podia, pregaram o nós contra eles, jogou norte e nordeste contra o resto do país, a agora culpam a intolerância de quem pensa diferente, culpando o outro.
    Sempre foi isso, nunca assumem nada. Fazem malabarismos para justificar um credo.
    Povo quer justiça, trabalhar, pagar as contas, viver em segurança, está se lixando que tipo de regime será usado.
    Porém olha para o País vizinho do lado e vê similaridades com fatos acontecidos aqui. E reflete o que não quer para si, só olhar as pesquisas.

  • Helena
    15:01

    Lamentável falta de respeito com o próximo, assim como intolerância ao direito de opiniões e pontos de vista divergentes. Se estão lutando pela DEMOCRACIA começaram de forma errada.
    Eleitores fanáticos acabam prejudicando os seus candidatos, pois quando se prega a violência em prol dos seus candidatos estão prejudicando-os e não ajudando.
    Que os responsáveis por esse ato desumano sejam punidos conforme a LEI. Minha Indignação e Repúdio a esse episódio inadmissível.😡😭

  • Gil
    15:01

    Toda ação tem uma reação inversamente proporcional. É assim que agem os bolsonazistas.
    Quem pregou na TV no Acre o fuzilamento de todos os petistas? Não recebem agora.
    Sou contra a qualquer tipo de violência. Mas o autor de tudo isso e #ELENUNCA!.

    • Katia
      15:01

      Mesmo que fosse assim amigo, um erro não justifica outro. Fazer o mesmo é igualar-se. Sendo que, nesse caso, seria pior, pois em um veio a ameaça verbal, muitas vezes da boca pra fora como expressão de indignação, enquanto que o outro permite-se realizar de fato a violência que teme.

    • Rodrigo
      15:01

      intolerantes, idiotas, manipulados, babacas
      Ou nada disso, porém corruptos e ladrões
      É isso que vc quer pense de pessoas como vcs?
      Então não julgue eleitores e nem agrida ninguém, inclusive candidatos

    • iki
      15:01

      vc chama as pessoas q votam no bolsonaro de nazistas sem conhecer vc sabe q pode ser preso ne

  • Pedro Felipe
    15:01

    Essa é a tolerância da esquerda vitimista ,bando de covardes ,se eu tinha alguma dúvida não tenho mais . #17

  • Anne Souza
    15:01

    Muito coerente o comentário acima. Falando-se de laicidade e fazendo apologia de um candidato. Na verdade o PT não tirou absolutamente nada, quem quer tirar é o Bolsonaro. Outra coisa, segundo Karl Popper, filósofo da ciência, a tolerância sem limites torna-se paradoxal, uma vez que, tolerar tudo, abre espaço para discursos de intolerância como Hitler e Bolsonaro. Ah, e não sou petista, nunca é demais lembrar que existe partido político para além do PT e outros eixos ideológicos para além do comunismo. Até Aristóteles é esquerdopata na conjuntura atual de um Brasil alienado. Quando vejo cientistas de outras universidades fazendo manifesto em repúdio ao Bolsonaro, eu acredito, como sempre acreditei, na ciência que, como eles próprios disseram, precisam de liberdade de pensamento para existir. Na verdade, quem quer proibir as pessoas de terem liberdade de serem o que são e prejudicar grupos que não chamaria de minorias, não é o PT. Aliás, o PT é somente o bode expiatório de um povo que teme tanto uma Venezuela e está se encaminhando para uma ditadura.

    • Thiago Santos
      15:01

      Deu uma volta enorme para no final das contas falar que tende a votar num grupo de corruptos comprovados ao invés de um ditador de véspera. A corrupção não seria talvez o tipo mais covarde de ditadura? Pois ela proíbe o pobre a ter acesso a serviços públicos de maior qualidade, além de encarecer bens de consumo básico como água, luz e combustível. E antes que se fale em liberdade de expressão, no plano de governo de cada um dos candidatos, qual explicitamente indica que irá controlar meios de comunicação e alterar a constituição? Uma ação típica de censura e de governos autoritários. Ah, e não sou eleitor de Bolsonaro nato, apenas ciente e assustado dos riscos de cada um dos lados, um dia já até votei no PT, mas sou brasileiro e temo pelo futuro deste país.

  • Lucy Araújo
    15:01

    Esses são os médicos e psicologos de amanhã! Cadê nossa liberdade de expressão e pensamento? Até isso o PT acabou? 17 neles

Comentários