Primeira-dama discute parceria entre Cendac e Casa de José Américo

A primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, visitou a Fundação Casa de José Américo (FCJA), nesta segunda-feira, 28, atendendo ao convite do presidente, Flávio Sátiro Filho, como parte do projeto “Construindo Novos Rumos”. Na ocasião, acompanhada da diretora-presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), Valquíria Alencar, participou de uma reunião, no gabinete da presidência, onde foram discutidas parcerias de ações inter-institucionais, conforme o objetivo do projeto. Dentre outras, a participação voluntária da Fundação em ações realizadas pelo Cendac.

A seguir, elas conheceram as instalações da Fundação: hemeroteca, arquivo dos ex-governadores e personalidades, além do museu de José Américo, culminando com uma reunião com os funcionários, no auditório Juarez da Gama Batista. Pâmela Bório, que também é presidente de honra do Cendac, revelou que é surpreendente a organização do trabalho na FCJA.

Segundo ela, a dedicação está presente tanto na gestão estrutural, quanto na gestão de cada uma das pessoas envolvidas no processo. “É um trabalho minucioso, cuidadoso e de valorização da cultura paraibana”, observou, ressaltando a importância de contar com este potencial no trabalho de parceira nas ações sociais do Estado.

Valquíria Alencar também elogiou o resultado da visita. Para ela, esta oportunidade de construir parcerias favorecerá um entrelaçamento nas relações inter-institucionais, no sentido de atingir um público maior de beneficiados, através da ampliação das ações. Já Flávio Sátiro Filho destacou que a visita constituiu-se num marco histórico. “Demonstra não apenas a sensibilidade da primeira-dama com as questões do governo, mas principalmente seu apoio e determinação no esforço comum em prol das ações desenvolvidas como um todo e, neste caso específico, da cultura paraibana”.

O projeto “Construindo Novos Rumos” teve início com a visita do secretário de Cultura, Chico César. Outros gestores, de diversos segmentos, serão convidados para se promover intercâmbio de idéias e serviços.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.