Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidente nacional do PSB diz que João Azevêdo tem direito de comandar o partido na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um dia após se reunir em Brasília com o governador João Azevêdo e o deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB e líder do partido na Câmara, o presidente nacional da sigla socialista, Carlos Siqueira, disse nesta quarta-feira (13) que o governador João Azevêdo manifestou interesse em comandar a legenda no Estado.

“Ele é a maior liderança política hoje na Paraíba. Tem um governo exemplar, de grandes realizações em todas as áreas. Se você olhar para todas as áreas, saúde, educação, infraestrutura, você vai ver um estado que vem se desenvolvendo adequadamente, com muito sucesso. Então, não há razão nenhuma para que uma liderança dessa não possa ser prestigiado e prestigiar uma liderança não desprestigia as demais. Então, se o governador se dispõe a essa tarefa, não se pode negar isso, porque o governador, naturalmente, é o líder político principal no estado e se ele se dispõe a fazer isso, só fortalece o partido e, felizmente, o deputado Gervásio Maia não se opõe a esse fato, disse Siqueira.

Carlos Siqueira disse que durante a conversa foram encontrados mecanismos para equacionar os impasses existentes no partido e que o governador João Azevêdo dará a última palavra nos lugares onde houver algum tipo de impasse que precise de uma decisão partidária, como aconteceu em Santa Rita.

“Eu tive a oportunidade de conversar, separadamente, com o governador João Azevêdo e Gervásio Maia, e depois conversei com eles juntos. Tivermos uma conversa muito franca e nessa conversa foram estabelecidos alguns critérios para convivência, decisões que exigem rapidez. Ficou acertado que haverá conversas, reuniões mais frequentes para discutir as questões partidárias e políticas e que o governador dará a última palavra nos lugares onde houver algum  impasse, nas escolhas que eventualmente precisam ser feitas nos municípios,  que precise de uma decisão partidária, como aconteceu em Santa Rita”, afirmou. Segundo o presidente nacional do PSB, entretanto, no caso de Santa Rita há outras hipóteses que precisam ser analisadas, pois não há ainda decisão final sobre o município no processo eleitoral.

Também ficou acertada a realização do congresso estadual do partido, após as eleições municipais, e nesse congresso será eleita a direção definitiva. “O que se acertou foi o congresso estadual do partido no final do ano, e no seu congresso vai eleger uma direção e pode ser uma direção nova, e o governador tem interesse de ser o presidente dessa direção, é um direito dele, e é legítimo. E o deputado Gervásio Maia não se opõe a isso, quer estar em sintonia com o governador”, ressaltou.

Mas a decisão do governador assumir ou não o comando do partido, ressaltou, caberá ao congresso, previsto para o final do ano.

 

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UFPB publica edital de concurso com 21 vagas para professor e salário de até R$ 11 mil

Hemocentro realiza coleta itinerante hoje no Busto de Tamandaré

Anteriores

Lucas Ribeiro, vice governador

Lucas afirma que “não cabem dois Ribeiros” na chapa de 2026

Gervásio Maia em encontro internacional em Havana

Gervásio participa de missão em Cuba representando a Câmara dos Deputados

Ayrton Senna

Fãs de Ayrton Senna se reúnem em Imola para homenagear piloto nos 30 anos de sua morte

UFPB concurso

UFPB publica edital de concurso com 21 vagas para professor e salário de até R$ 11 mil

doacao-de-sangue-24112020182041516

Hemocentro realiza coleta itinerante hoje no Busto de Tamandaré

Polícia Civil JP

Preso criminoso que atirou em oficial da PM durante assalto em João Pessoa

Detran-pb 5

Detran-PB promove cinco novos leilões com mais de 900 veículos

danielaabrasel

Abrasel-PB e Daniela Ribeiro debatem Programa de Retomada do Setor de Eventos

adrianoefabio

PSDB ingressa no STF contra eleição de Galdino e depois desiste

noitedaliteratura (1)

João Azevêdo prestigia “Noite da Literatura Paraibana”