Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Presidente do TRE-PB revela que Inteligência Artificial será arma contra fake news na PB; veja

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, resumiu hoje de manhã durante entrevista ao jornal Manaíra Band News a reunião que manteve em Brasília no último dia 11 junto a outros presidentes de TREs com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. O diálogo discutiu as eleições do ano que vem e o combate às fake news.

“O ministro solicitou que todos os presidentes de TREs fizessem um trabalho junto com o setor de Tecnologia da Informação e juízes afetos à questão de informática para que pudéssemos apresentar sugestões contra as fake news. O que vamos fazer é um grande desafio não só para a Justiça Eleitoral, mas para todo brasileiro, é aprimorar a Inteligência Artificial. Temos três juízes que são muito dedicados à IA para combater as fake news. Eles são muito bons, são da Justiça Comum e no momento estão na Justiça Eleitoral, mas pediram para não divulgar os nomes porque estão trabalhando nessa ferramenta e tenho certeza que a Paraíba muito em breve terá novidades neste sentido”, explicou a magistrada.

Novo livro – Além de desembargadora e presidente do TRE-PB, Fátima Maranhão também é escritora e programou para o dia 12 de junho o lançamento de uma nova obra: “O voo do amor” é sobre o período em que esteve casada com o saudoso senador José Maranhão, falecido em fevereiro de 2021 vítima de sequelas da Covid-19.

“Recentemente, estávamos num jantar com desembargadores de vários estados em Brasília e um deles disse que eu era a viúva mais bem casada que ele conhecia. Tomei como o maior elogio que poderia receber em toda a minha vida. Já sexagenária eu continuar a amar tanto meu marido a ponto de receber esse elogio. Então, eu resolvi juntar vários textos que escrevi na pandemia, vendo aquele homem tão forte e apaixonado pela família, pela Paraíba e pelo Brasil, internado no hospital, vendo suas forças se exaurindo… o nome do livro faz referência ao último voo dele que foi para o céu. A capa do livro foi feita por Flávio Tavares”, contou Fátima.

O lançamento será na residência onde Fátima e José Maranhão moraram e ela ainda mora no Altiplano.

Pretensão política? – Quando questionada sobre a eventual pretensão de disputar um cargo público, ela disse que não tem essa intenção. “Eu não tenho pretensão política, não. Mas, eu gosto de povo. Sou magistrada por vocação. Meu gosto pelo povo é pelo fato de ter sido criada num ambiente político, meu pai era político, e casei com Maranhão que era político, eu gosto de me comunicar, de ajudar”.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório

sergioqueoroz (1)

Apesar de aceitar vice, Sérgio comenta eventual escanteio e garante que não aceita polarização

micheleramalhofpf (1)

Presidente da FPF organiza encontro entre OAB Nacional e CBF

Centro-Administrativo-pb-640x388

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais será efetuado dias 29 e 30

daniellafatima (3)

Liderança feminina é tema de painel que reúne senadora, advogadas e desembargadora

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário