Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Por falta de recursos, Prefeitura cancela shows e altera São João de Patos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Por falta de recursos, a Prefeitura Municipal de Patos cancelou os shows que estavam programados para os festejos juninos na cidade.A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (6).

Entre as atrações canceladas estão shows de Mano Walter, Xand Avião, Márcia Fellipe, Gabriel Diniz e Matheus & Kauan.

A Prefeitura também divulgou uma nota onde diz  que os gastos são altos para o cenário atual, mas que será possível manter o evento dentro das possibilidades financeiras da cidade.

Com as mudanças, o São João de Patos terá um novo formato, onde terá vez uma programação cultural, com concursos de quadrilhas juninas, casamento coletivo, corrida do fogo, passeio de carroça, exposição de artesanato, concurso de cordel, de pratos típicos e concurso musical. Também haverá shows de forró pé-de-serra na Vila São João.

Confira a nota da Prefeitura sobre as mudanças no São João de Patos:

Anunciado no dia 15 de abril, o Projeto do São João de Patos 2019 – O Melhor do Brasil, foi lançado contemplando a qualidade e a economia. Um dos maiores festejos juninos do país continua de pé, mas agora com uma readequação no seu formato, tendo em vista a situação atual do município.

Do Terreiro do Forró às ruas principais da cidade, essa foi a decisão unânime após uma reunião entre prefeito interino, presidente da FUNDAP, secretários do município, representantes de outras áreas da cidade, como da Câmara Municipal Patos, Câmara de Dirigentes Lojista de Patos, AQJP, UAC, GIAASP e imprensa. Se chega a conclusão que os gastos são altos para o cenário atual, mas que será possível manter o evento dentro das possibilidades financeiras da cidade.

O planejamento  para a edição desse ano já havia sido iniciado em novembro de 2018, com o início de formação do projeto que contemplasse a grandeza do evento e a economicidade diante das dificuldades do município. A programação foi montada de acordo com o público esperado e também contemplando a parte cultural, mesclando artistas nacionais com os locais.

Processos licitatórios de contratação artística já estavam em andamento, em paralelo à captação de recursos, que já chegavam a 48% do custo estimado para o evento do total do patrocínio.

O cronograma de ações, como a venda de camarotes, credenciamento de barraqueiros, comerciantes e da imprensa já estavam em curso. O início da venda de camarotes e acesso a lounge seria iniciado ainda essa semana.

E tudo isso sem desviar das atividades diárias promovidas pela FUNDAP no Galpão Cultural, no Centro de Cultural Amaury de Carvalho e em demais lugares espalhados pela cidades através do projetos itinerantes da Fundação e das parcerias com produtores culturais de Patos. A programação paralela ao município continuou a todo o vapor.

Portanto, pedimos a compreensão de todos para esse momento difícil pelo qual passa o município de Patos e que possamos dar às mãos para que nossa cidade possa retomar seu crescimento. Deixamos claro que a mudança de formato não solucionará os problemas existentes, mas entramos nesse momento de alinhamento com todos os setores para que não haja oneração da edilidade pública.

Nós que fazemos o poder público municipal renovamos o convite para que o festejo junino que ocorrerá na grade seja prestigiado pelos patoenses e turistas, uma vez que nossos serviços merecem ser valorizados por todos, a exemplo da Feira de Negócios que envolve gastronomia, feira de calçados e artesanato, além do tradicional passeio de carroças, apresentações de quadrilhas juninas.

Queremos destacar que a população patoense merece ter garantido os serviços, insumos, medicamentos, consultas, exames, além de salário em dia, contrapartida para obras que beneficiarão os munícipes.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica