O policial militar do Ceará suspeito de matar no último domingo (3) o estudante Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, na cidade de Uiraúna, no Sertão da Paraíba, foi preso na tarde desta terça-feira (5).
O policial, de 28 anos, que é paraibano, segundo informou a Polícia Civil, teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira (4). Na terça o advogado do policial militar conduziu o suspeito até a Central de Polícia de Cajazeiras, onde ele foi ouvido pelas autoridades e aguarda audiência de custódia, que será realizada nesta quarta-feira (6).
O delegado Rafael Bianchi disse que durante o depoimento o policial militar, que não teve o nome divulgado, não confessou o crime, disse que é inocente e alegou que matou a vítima em legítima defesa.
Ainda segundo o delegado, as duas mulheres que aparecem no vídeo no momento em que o policial atira e mata o estudante Ramom foram ouvidas na segunda-feira (4) e relataram que não o conheciam.
Crime
O estudante Ramon Pedro foi assassinado pelo policial após a festa de emancipação do município de Uiraúna.
Em vídeo captado por uma câmera de segurança, o homem aparece abordando o estudante. O policial saca a arma e empurra Ramon no que parece uma discussão. Em seguida, o PM atira na cabeça do jovem, que cai no chão. Em seguida o policial foge acompanhado das duas mulheres que presenciaram o crime.