Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia identifica integrantes de quadrilha de assaltantes de banco mortos em Cubati

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Instituto de Polícia Científica (IPC), identificou os sete assaltantes de banco que morreram em confronto com policiais na segunda-feira, 13, na zona rural de Cubati. Eles integravam uma quadrilha de assaltantes de banco procurada no Nordeste.

O grupo estava reunido em uma casa na zona rural de Cubati, fortemente armado, e se preparava para atacar uma agência bancária no município de Taperoá (PB). Policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos fizeram o cerco no imóvel e foram recebidos a tiros. Os sete assaltantes foram baleados no confronto e não resistiram aos ferimentos.

Com eles, os policiais apreenderam dois fuzis, uma espingarda calibre 12, duas pistolas, um revólver, munições de vários calibres e grampos que as quadrilhas espalham na pista, durante a fuga, para impedir a chegada de viaturas. Ferramentas como marreta, ‘pé-de-cabra’ e uma esmerilhadeira também foram apreendidas, todas utilizadas para arrombar caixas eletrônicos.

O delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, disse que a investigação conjunta já vinha sendo construída há cerca de dez meses, devido ao histórico criminal dos assaltantes, todos eles já conhecidos pelas polícias.

Confira os nomes e um resumo do histórico criminal de cada um deles:

CÍCERO DA SILVA (“Ciço Carvão”), 54 anos. Era assaltante de banco e velho conhecido das forças de segurança da Paraíba e de outros estados. Em seu histórico criminal constam autuações da Comarca de Campina Grande (agosto de 2015), Comarca de Remígio (fevereiro de 2017) e Comarca de Itapetim/PE (julho de 2021). Atualmente, estava residindo no município de Sousa/PB, mas cumpriu pena em presídios de Campina Grande.

HALINSON JOSÉ SOUZA SANTOS (“Urêa”), 39 anos. Também conhecido como “Véi de Cubati”, foi autuado em fevereiro de 2018 por roubo e associação criminosa. Investigações da polícia Civil o apontavam em participações em ataques a bancos e carros-fortes. Residia no município de Cubati/PB, onde aterrorizava moradores com intimidações e ameaças.

RODOLFO MORAIS FEREIRA, 25 anos. Outro residente no município de Cubati. Era comparsa de ‘Urêa” nas ameaças cometidas contra moradores da região.

JUCÉLIO RODRIGUES DA SILVA SANTOS, 30 anos. Respondia por roubo majorado na Comarca de Tabira/PE; por associação criminosa na Vara Única de Taperoá; e por receptação também em Taperoá. Residia no município de Livramento/PB, onde impunha medo à população daquela cidade.

JOÃO EUDES DE SOUSA TORRES (“Pequeno”), 37 anos. Detentor de uma extensa ficha criminal, foi investigado por três homicídios, tráfico de drogas e crime do sistema nacional de armas. Muito conhecido na região de Patos/PB, onde não escondia sua relação com grupos criminosos.

JOSÉ ANTONIO ALVES DOS SANTOS (“Nego da Ponte”), 53 anos. Investigações da Polícia Civil também apontam sua relação com grupos criminosos. Moradores de Boqueirão/PB, onde ele residia, o classificam como criminoso de conduta violenta.

BRUNO EMANUEL ANDRADE FARIAS, 29 anos. Outro com extensa atuação no mundo do crime, respondia a cinco processos judiciais. Entre seus crimes mais recentes está o ataque a um supermercado no bairro da Liberdade, em Campina Grande, que resultou em um incêndio no estabelecimento, destruindo completamente o empreendimento comercial.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta

ilamiltonsimplicio

Idoso que agrediu menino com golpe de foice é preso em Piancó

zecaporto1

Desembargador determina que Guarabira conceda transporte público a universitários

IMG_8120

Maio Amarelo: João Azevêdo destaca conscientização e rigor nas fiscalizações de trânsito

Corpo de Bombeiros da PB

Corpo de Bombeiros envia equipe para ajudar nas buscas e salvamentos no RS

Artur Lima foi condenado por matar ex-namorada

Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar ex-namorada no Cariri

Chuvas no Rio Grande do Sul

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Luciano Cartaxo e Cida Ramos

PT nacional adia para o final de maio definição sobre eleições em João Pessoa

Estuprador de Santa Rita, Tibiri

Investigado por 12 estupros, ‘maníaco de Tibiri’ deixa hospital e vai para o PB1

Luciano Cartaxo 2

PT Nacional retira de pauta decisão sobre João Pessoa, mas deve confirmar candidatura de Cartaxo