Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia acha livro sobre ocultação de cadáver na casa de Tiago e acredita que Ana Sophia está morta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Para a Polícia Civil, não há dúvida de que a garota Ana Sophia entrou na casa de Tiago Fontes Silva da Rocha, suspeito de homicídio qualificado contra ela, e que de lá ela não saiu. Para a polícia, também se fortalece a cada dia a tese de que a criança está morta, com o seu corpo ocultado. O delegado Pablo Ewerton, do Núcleo de Homicídio de Solânea,  informou que foram encontrados na casa do suspeito livros sobre desaparecimento de crianças da idade de Ana Sophia e também sobre ocultação de cadáveres.

“Todos têm direito de ter livro, claro. Mas, olha o tipo de leitura… não é coincidência. Somado ao contexto de uma investigação gravíssima. Quando identificamos a existência desse tipo de literatura, Tiago foi chamado pelo delegado Aldrovili Grisi para conversar e neste momento, dia 11 de setembro, o investigado escolheu esse momento para surtar e perambular por Solânea. A partir daí, ele não é mais visto”, disse Pablo.

As informações foram repassadas nesta sexta-feira (22) durante entrevista coletiva com os delegados Pablo Ewerton, Maíra Roberta, Aldrovilli Grisi, Diogenes Fernandes e André Rabelo (superintendente da Polícia Civil) que trabalham na investigação do desaparecimento da criança.

“Temos hoje a determinação científica de que aquele vulto se trata da criança Ana Sophia. Nós conseguimos determinar que a criança não sai da casa”, disse também o delegado Aldrovili Grisi, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado mas que também integrou o grupo da investigação do desaparecimento da criança.

Ainda pesam contra Tiago o fato dele ter formatado o celular várias vezes, chegando a esconder o aparelho na casa do sogro. Quando foi ouvido pela polícia, Tiago tentou desqualificar a criança, afirmando que ela era “jogada na rua” e praticava pequenos delitos.

A Justiça acatou ontem o pedido de prisão feito pela polícia civil contra Tiago Fontes Silva da Rocha, suspeito de homicídio qualificado contra a garota Ana Sophia.

A garota Ana Sophia de 8 anos desapareceu no distrito de Roma, em Bananeiras, no dia 4 de julho, pouco depois do meio dia depois de ter ido à casa de uma amiga, que estava de saída com a mãe para outro município. Ao saber disso, a menina deixou o local. Imagens de uma câmera de segurança mostram a silhueta de uma criança com o biotipo de Ana entrando na casa de Tiago. Depois disso, ela não foi mais vista. Tiago e a esposa, professora do colégio onde a vítima estudava, negaram que ela tivesse estado na residência.

Com a quebra de sigilo telefônico do casal e mais duas pessoas da família, a polícia teve acesso a informações que reforçam a suspeita contra Tiago, que está desaparecido desde o dia 11. Na última vez que ele foi visto, estava em Solânea.

No parecer do Ministério Público pela prisão do suspeito, é detalhado o seguinte: “A entrada de uma pessoa do sexo feminino na casa do representado Tiago Fontes, que pela semelhança da silhueta, estatura e as condições de tempo indicam que se trata da menor desaparecida. Somado a essa circunstância, tem-se o fato de que os representados, embora estivessem no referido imóvel, não esclareceram quem foi a pessoa que entrou na casa. Tal hesitação levanta sérias suspeitas de que eles estejam ocultando informações e de que esse foi o último local em que Ana Sophia esteve”.

O desaparecimento misterioso da garota causou comoção em todo o Estado da Paraíba e teve repercussão nacional. O distrito de Roma foi vasculhado pela polícia militar, bombeiros e pela própria população que de maneira voluntária ajudou nas buscas. Muitas pessoas foram ao local fazer orações pelo retorno de Ana Sophia, mas somente cerca de 10 dias atrás a investigação apontou para a suspeita em torno de Tiago, que trabalhava como porteiro em um condomínio em Bananeiras e foi demitido depois que foram divulgadas informações sobre seu possível envolvimento no crime.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos