Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PMJP inicia programa Regulação Itinerante e Leo Bezerra afirma que saúde é prioridade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa iniciou, nessa terça-feira (25), a Regulação Itinerante, programa que tem o objetivo de agilizar a marcação de exames, consultas e outros procedimentos de saúde. Por meio do programa, equipes da Central de Regulação Municipal irão até as unidades de saúde da família (USF) entregar as marcações diretamente aos pacientes.

A primeira ação do programa, na USF Mãe de Deus, no bairro do Valentina Figueiredo, foi acompanhada pelo vice-prefeito Leo Bezerra, que representou o prefeito Cícero Lucena. “Saúde é prioridade na gestão municipal. O nosso objetivo é fazer um levantamento em todos PSF’S dos exames represados para que sejam marcados até o final de fevereiro e a população fazê-los pela Prefeitura”, explicou.

“O que nós mais ouvíamos durante a campanha andando pelas ruas de João Pessoa era a quantidade de exames represados nas unidades de saúde da família. Agora, a Regulação vai ‘in loco’ para todas as unidades da Capital fazer esse levantamento dos exames represados e aí vamos marcando na medida do possível. Até o final do próximo mês, nós queremos estar com todos os exames já marcados. Exames de 2018, 2019, 2020 vão ser todos feitos pela Prefeitura de João Pessoa”, acrescentou Leo.

A secretária de Saúde de João Pessoa, Margareth Diniz, afirmou que o objetivo principal do projeto é destravar a vida das pessoas que buscam a marcação de exames e consultas há bastante tempo. Ela citou o exemplo de uma senhora que, por não conseguir agendar seu exame, necessitou vender seu botijão de gás para poder realizá-lo na rede particular.

Serviço – A Central de Regulação é responsável pelo gerenciamento de toda a oferta de procedimentos da rede municipal de saúde e rede conveniada e contratada, adotando o sistema de classificação de risco para a definição das prioridades no acesso a exames laboratoriais e de imagem e consultas de diversas especialidades. Além de João Pessoa, a Regulação Municipal atende também os outros 222 municípios da Paraíba, por meio de pactuação.

De forma geral, a porta de entrada para marcar as consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos é a Atenção Básica, por meio das equipes de saúde da família, que encaminham para a Central de Regulação a requisição de agendamento. Em alguns casos, o próprio usuário leva a requisição diretamente para a Regulação, a exemplo de cateterismo, colonoscopia e ressonância com contraste.

O serviço está localizado na Avenida Rio Grande do Sul, nº 1.280, Bairro dos Estados. Os números de telefone para contato são: 3218-9882, 3218-9861 ou 3218-9865. O horário de funcionamento é das 8h às 15h30.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel