PMJP assina convênio com COB para realização de Jogos Escolares

João Pessoa será confirmada nesta sexta-feira (28) como sede da edição 2014 dos Jogos Escolares da Juventude, considerado o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) acontecerá as 14h30, no gabinete do prefeito Luciano Cartaxo, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. A competição será realizada no período de 6 a 15 de novembro e ocupará os principais equipamentos esportivos da Capital paraibana.

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, não esconde a satisfação pela conquista. “Foi uma disputa difícil, pois outros grandes centros do esporte brasileiro manifestaram interesse nessa competição. João Pessoa saiu vitoriosa e só nos resta agora trabalhar com todas as secretarias da Prefeitura para que possamos mostrar a força da nossa Capital como sede de mais um grande evento nacional. O prefeito Luciano Cartaxo mostra mais uma vez o compromisso da sua gestão com as causas do nosso esporte”.

Na edição 2014 dos Jogos Escolares da Juventude serão disputadas treze modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. A Paraíba estará presente em todas as modalidades com chances reais de conquistas.

Além de fortalecer a marca do esporte paraibano em nível nacional, a realização da competição em João Pessoa fortalece o turismo da cidade. “Durante essa competição, João Pessoa vai ganhar no esporte e no turismo. Nossos hotéis estarão lotados não só pelos atletas, técnicos e dirigentes, mas também por personalidades nacionais e internacionais que são convidadas pelo COB”, afirmou Sérgio Meira.

Competição – Os Jogos Escolares são um evento nacional que cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Depois de concluídas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.