Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pistolagem, Piancó e política

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Dizem que no amor e na guerra, vale tudo. Esse ditado há muito tempo foi ampliado também para a política que não deixa de ser uma guerra por votos e por espaços de poder. Mas, o que se soube ontem a partir do município de Piancó foi uma trama estarrecedora.

Estou falando da Operação Ponto Final deflagrada pelas polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros com o apoio do Ministério Público da Paraíba (Promotoria de Piancó e GAECO). Mais de 100 pessoas foram mobilizadas nessa ação de ontem à tarde que resultou na prisão de seis pessoas. Esse grupo teria planejado e estava para executar um duplo assassinato. Os alvos eram o prefeito de Piancó, Daniel Galdino e a mãe dele, a ex-prefeita Flávia Galdino.

Agora, a motivação: o delegado Cristiano Jacques informou que a dupla execução seria uma vingança contra Daniel porque a coligação dele deu entrada numa ação na Justiça Eleitoral alegando que os Democratas haviam cometido fraude à cota de gênero nas eleições de 2020. O TRE acatou a ação e cassou o mandato de Priscila Almeida, mais conhecida como Priscila de Zomim, que tinha sido eleita vereadora de Piancó e teve que deixar o mandato em novembro de 2021.

Segundo a polícia, o pai de Priscila, conhecido como Zomim, teria encomendado a morte de Daniel e Flávia que aconteceria em breve. O pai da vereadora e o suposto pistoleiro que executaria o crime foram presos ontem junto com mais quatro pessoas. Armas e munições foram apreendidas.

O pai da vereadora já era apontado como mandante de outro crime que aconteceu em julho de 2020 também em Piancó. Naquela ocasião, o executado foi o empresário Geraldo Erima Leite, morto a tiros por dois bandidos.

Foi investigando esse crime de 2020 que a polícia descobriu o plano já em execução para matar o prefeito de Piancó e a mãe ele.

É um caso de busca desenfreada por poder e por vingança, da pior maneira. O pai da ex-vereadora queria que ela fosse prefeita de Piancó e teria agido para tirar do caminho quem atrapalhava seus planos. E como o crime de 2020 ficou impune, Zomim achou que poderia reincidir sem maiores problemas. As forças de segurança da PB agiram em tempo e desbarataram o plano macabro. Tudo que Zomim conseguiu foi uma temporada atras das grades e morte mesmo só do futuro político da filha que vai acabar pagando eleitoralmente pelo crime do pai.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos