Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Os 15 anos de minha primeira neta (Luísa)!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Comemorar o aniversário natalício é comemorar e agradecer o dom da vida: o bem mais precioso de que Deus nos dotou. E nessas comemorações aniversárias há algumas que são ainda mais marcantes por seu próprio simbolismo, a exemplo das dos 15 anos das meninas, aliás, das meninas-moças, mais moças que meninas!

Independentemente de haver ou não haver uma festa propriamente dita, tipo “festa de debutante”, a mais importante celebração corresponde, sem dúvida, à reunião e união familiar (e de amigos/amigas também) em torno da menina-moça que vivencie essa “debutação”, ou seja, que passa a ser mais moça que menina!

Compartilho este meu pensar com os leitores do ParlamentoPB em face de minha alegria pessoal – minha e de minha esposa (Ana) – pela passagem e óbvia comemoração do aniversário de 15 anos de nossa primeira neta, Maria Luísa, agora neste começo de dezembro! E dizemos corresponder à primeira neta porque temos a felicidade de sermos avós de outras três, a saber: Ana Clara (de 14 anos recém-completados), Maria Sophia (de 12 anos) e Ana Cecília (de 9 anos). E seria incorreto e até injusto se aqui não fosse igualmente registrado que também temos dois netos: Mário (prestes a completar 12 anos) e Francisco (de 7 anos).

Desta vez, porém, a homenageada é a neta Maria Luísa, cuja foto ilustra estes escritos. É filha de nosso filho Marcelo e de nossa nora Soraya. E bem me lembro do dia em que ela nasceu, lembrança esta mais marcada pela visita que eu e Ana fizéramos ao leito da nora, que terminara de amamentar Maria Luísa, e,  com Maria Luísa já no braço da enfermeira, Soraya, com o olhar muito focado no seu bebê, expressou: “Meu tudo!”. Tempos depois, com a filha já crescidinha, no verso de uma foto de Maria Luísa e que Soraya nos enviara, estava de novo expresso: – “Meu tudo!”.

Os tempos mudam todos os dias, não só como dito no poema de Camões, destacando as mudanças de vontades e para caracterizar que há o tempo da natureza e há também o tempo humano. Mas, nesses tempos – nos do ontem, do hoje e do amanhã – nunca muda o verdadeiro amor, como o dos pais para com os filhos e com mais ênfase o amor de mãe! E faço este registro novamente lembrando a expressão “Meu tudo!” da nora Soraya aludindo-se à filha Maria Luísa e para dizer que como é por todos congraçado que “avós são pais/mães duas vezes”, fica claro que eu e Ana, como todos os avós, amamos nossos netos e netas em dobro!

Vivas e vivas para Maria Luísa pela passagem de seu 15º aniversário de nascimento! E que Deus a abençoe sempre!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos