Operação Lei Seca completa dois anos e ultrapassa os 74 mil testes de bafômetro

Neste domingo (21), a Operação Lei Seca completa dois anos de atuação na Paraíba. Criada pelo Governo do Estado, em 21 de setembro de 2012 , passou a integrar as ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
 
Desde então, foram aplicados 74.777 testes do bafômetro que resultaram em 5.333 flagrantes por embriaguez ao volante e 524 prisões. Só em 2014, foram aplicados 36.573 testes do bafômetro, com 2.192 flagrantes e 129 prisões.
 
Em julho de 2013, a Operação Lei Seca ganhou o reforço de 60 agentes de trânsito nomeados após a realização do primeiro concurso público da história do Detran, o que tornou as fiscalizações diárias.
 
Troca de comando – O delegado aposentado da Polícia Civil de Pernambuco, César Kreyci Urach , é o novo Chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran-PB e passa a coordenar também a Operação Lei Seca, substituindo o major PM Rochester Vale.
 
Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, César Urach coordenava a Operação Lei Seca e o Comitê de Prevenção a Acidentes com Moto, no Detran-PE, Estado no qual as ações de fiscalização pelo cumprimento da lei que proíbe a mistura álcool e direção são realizadas em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria das Cidades.
 
Em Pernambuco, o delegado César Urach tem passagem pelas delegacias especializadas de Roubos e Furtos de Veículos, de Roubo de Cargas e de Entorpecentes e foi um dos fundadores do Grupo de Operações Especiais (GOE).
 
Entre as qualificações profissionais do novo coordenador da Operação Lei Seca estão cursos de planejamento estratégico; cursos de lavratura do AIT (Auto de Infração de Trânsito); cursos de planejamento com foco em gestão organizacional; cursos de operações de inteligência – SNI (atual Abin – Agência Brasileira de Inteligência); cursos para ações antissequestro e combate à violência rural e urbana e cursos para combate à lavagem de dinheiro.
 
O delegado César Urach foi nomeado chefe da divisão de policiamento e fiscalização de trânsito do Detran no dia 16 deste mês pelo superintendente Rodrigo Carvalho.
 
Segundo Rodrigo, com experiência de atuação em diversas áreas da Segurança Pública e passagem pelo comando a Operação Lei Seca em Pernambuco, o delegado César Urach está apto para tornar ainda mais eficientes os serviços relacionados à divisão de policiamento de trânsito e para implantar mudanças nas ações pelo cumprimento da lei que proíbe a mistura álcool e direção”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.