Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Operação da Polícia Civil contra roubos prende 12 na Paraíba e apreende 157 celulares

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As Polícias civis da Paraíba e dos outros 25 estados e do Distrito Federal deflagraram nesta quarta-feira, 17, a Operação Voleur, de repressão a crimes contra o patrimônio. A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

Na Paraíba, foi empregado um efetivo de 50 policiais civis e 12 viaturas. Até o momento, foram presas 12 pessoas no estado, além da apreensão de 93 munições, 157 aparelhos celulares, quatro veículos e uma arma de fogo. As ações foram realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, sob a coordenação da Delegacia-Geral.

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, disse que várias prisões e apreensões realizadas pela Polícia Civil nos últimos 15 dias no estado fazem parte dessa operação nacional.

“Técnicamente, essa operação teve início no dia 1º de novembro em todos os estados, cada um deles cumprindo seus respectivos cronogramas. A carga de aproximadamente meio milhão de reais, por exemplo, que foi roubada de uma grande empresa brasileira e localizada por nossas equipes no dia 11 deste mês, em Santa Rita, está no rol de ações dessa operação”, disse André Rabelo.

Em todo o país, estão sendo cumpridos 355 mandados de prisão e 132 de busca e apreensão. A presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), delegada Nadine Farias Anflor, disse que a ação desencadeada pelas Polícias Civis demonstra o compromisso das instituições nos estados em fazer frente aos crimes que causam insegurança ao cidadão, especialmente aqueles hediondos.

“Desencadeamos essa operação para analisar e reprimir de forma qualificada, cada vez mais, os crimes de roubos, furtos, roubos e cargas e aqueles corriqueiros, que também tiram a paz do cidadão”, observou Nadine, que é chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

O balanço final com os resultados da Operação Voleur será divulgado no final da tarde desta quarta-feira, pois as ações ainda estão em curso, e novas prisões podem acontecer ao longo do dia.

VOLEUR

O nome Voleur é uma referência francesa a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos