Operação Conexão do Sertão quer prender sete acusados de tráfico na PB

A Polícia Federal com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Ministério Público Estadual desencadeou na manhã de hoje a Operação Conexão do Sertão, de combate ao tráfico de drogas.

Para este trabalho foram empregados cerca de 140 policiais, bem como alguns membros do Ministério Público, ligados ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Estão sendo cumpridos no dia de hoje, 13 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão, expedidos pelo Juizo da Comarca de Santa Luzia, com apoio da Promotoria daquela comarca.

Os policiais contaram também com o auxílio de três cães farejadores treinados para localização de drogas, pertencentes à Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

As prisões e apreensões serão cumpridas em diversos estados brasileiros, sendo sete delas na Paraíba; uma no Maranhão; uma no Amazonas; uma no Mato Grosso do Sul; uma em Mato Grosso; uma em Santa Catarina e uma em Minas Gerais.

As investigações da “Operação Conexão do Sertão” foram iniciadas em junho do ano de 2008, na Delegacia da Polícia Federal em Patos e a partir disso já foram presos em diligências anteriores ao dia de hoje cerca de 17 pessoas em estados diversos da Federação e apreendidos aproximadamente 850 kg de cocaína. Sendo esta mais uma etapa da investigação.

Maiores informações serão fornecidas na entrevista coletiva que será fornecida à imprensa pela coordenação da Operação, as 11h, na sede da Delegacia de Polícia Federal, localizada na rua Alfredo Lustosa Cabral, 238, bairro Salgadinho, em Patos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.