Operação apreende produtos fora do prazo de validade em restaurantes na capital

A terceira etapa da operação “Saúde e Segurança do Consumidor”, coordenada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital, fiscalizou na manhã desta quarta-feira (17) três restaurantes em João Pessoa. Profissionais do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB) e Gerência da Vigilância Sanitária de João Pessoa foram distribuídos para fiscalizar simultaneamente os estabelecimentos "San Sun Restaurante", localizado em Tambauzinho; o “Pontal do Cabo”, no Cabo Branco e "Suave Sabor", no bairro de Tambiá.
 
Nos restaurantes, as equipes encontraram alimentos mal acondicionados e apreenderam produtos fora do prazo de validade. Nenhuma estabelecimento foi interditado.
 
Para o promotor Glauberto Bezerra, essa operação tem como finalidade proteger a saúde e segurança do consumidor. “ Defendo esse trabalho porque não podemos colocar a saúde da população em risco e esse programa tem a finalidade justamente de proteger esses danos”.
 
Já o gerente da Vigilância Sanitária Municipal, Alberto José dos Santos, explicou que esse trabalho é uma continuidade do combate a prevenção aos acidentes de consumo. “Nossa função é executar, fiscalizar a situação desses estabelecimentos e se a questão do risco avaliado for merecedor de intervenção, ele será interditado”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.