OAB adia sabatina com Bruno Roberto para a próxima segunda-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), suspendeu a sabatina com Bruno Roberto, candidato a vice-governador na chapa encabeça pelo senador José Maranhão, que seria realizada no final da manhã desta segunda-feira (10), no auditório da Instituição, em decorrência da fuga de presos do PB1, que mobilizou toda a imprensa, sociedade e OAB-PB, que participou da coletiva da cúpula da Segurança Pública do Estado.

Com a mudança, Bruno Roberto será sabatinado na próxima segunda-feira (17). No entanto, o restante da programação da semana de debates da OAB-B com os candidatos ao cargo de vice-governador da Paraíba nas eleições estaduais deste ano está mantida.

Os debates serão realizados de forma individual e começarão às 10h. Nesta terça-feira (11), será a vez de Adjany Simplício – vice de Tárcio Teixeira. Já na quarta-feira (12), será Ligia Feliciano – Vice de João Azevedo; seguida por Emanoel Candeia – Vice de Rama Dantas, na quinta-feira (13). Na sexta-feira (14), a sabatinada será com Micheline Rodrigues – vice de Lucélio Cartaxo.

Cada participante terá espaço para se apresentar e expor suas principais propostas aos participantes. Depois, será aberto espaço para perguntas, com prioridade para as principais demandas da advocacia e ao final será dado espaço para as considerações finais do pré-candidato e para que o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, faça a entrega ao candidato do documento contendo as Propostas da Advocacia Paraibana para as Eleições 2018.

Em julho, a OAB-PB realizou os debates individuais com os então pré-candidatos a governador. A presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Adriana Rodrigues, afirma que os debates é uma forma de mobilizar os advogados e a sociedade para conhecer um pouco mais dos pretensos candidatos, além de contribuir com o processo democrático e estimular a participação de todos neste processo de escolha dos futuros governantes e representantes políticos de forma consciente.

Comentários