Cláudia Carvalho

Cláudia Carvalho é editora e diretora do ParlamentoPB, jornalista e radialista, mestre em Jornalismo Profissional pela UFPB
Cláudia Carvalho

O sertão vai virar mar? Zé Aldemir e Júnior Araújo se uniram

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na última sexta-feira, em Cajazeiras, foi selada uma aliança das mais improváveis. O atual prefeito José Aldemir e a esposa, deputada estadual Doutora Paula, anunciaram durante uma entrevista coletiva a composição com o também deputado estadual Junior Araújo, de quem eram adversários ferrenhos até algumas semanas atrás. Para se ter ideia do nível da briga que existia entre Junior e Aldemir, em maio deste ano, quando o irmão do prefeito de Cajazeiras foi preso, Junior comentou o seguinte: “Não sei como o prefeito de Cajazeiras consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo sabendo que prejudicou e destruiu a vida do irmão que foi preso hoje no momento mais difícil da vida em todos os sentidos. Repito! Prenderam o homem errado!”.

José Aldir, ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, José Aldir, Irmão do Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, estava com mandado de prisão em aberto há mais de cinco anos, tendo sido condenado em 2012 pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região a pena de cinco anos e oito meses de reclusão, a ser, inicialmente, cumprida em regime semiaberto. A acusação foi de participação em fraudes em licitações.

Mesmo com esse grau de desentendimento, Aldemir e Junior decidiram passar uma borracha no passado e focar nas eleições do ano que vem, quando a esposa de Junior, Ana Emília deve ser a vice na chapa que terá um candidato a prefeito indicado pelo atual gestor.

Mais do que selar uma surpreendente aliança com Zé Aldemir, Junior Araújo praticamente carimbou seu passaporte para a oposição ao governador João Azevêdo. O motivo seria paroquial. O líder do Governo na Assembleia, Chico Mendes, tem sua base eleitoral em Cajazeiras e região e isso fazia com que Junior fosse preterido nas demandas encaminhadas ao Governo.

Chico, inclusive, já anunciou que vai disputar a prefeitura de Cajazeiras com o aval do governador João Azevedo. O governador ainda não se pronunciou sobre essa novidade na Terra de Padre Rolim. Mas, é um movimento tão inesperado quanto foi a união de Cássio Cunha Lima com Ricardo Coutinho em 2010, que não durou muito. Entre Junior e Aldemir a promessa é que a aliança seja para a vida. Com isso, se o sertão virar mar, já não vai causar tanta surpresa assim.

MAIS LIDAS

Funcionário da Embrapa denuncia ‘colega’ por homofobia: “Ofereceu R$ 300 para quem me estuprasse”

Valor da tarifa de ônibus aumenta em Santa Rita, Bayeux e em outros locais

adrotate banner="232"