Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

O futuro do Hotel Tambaú

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Depois de uma semana em que circularam imagens de abandono e praticamente ruinas do Hotel Tambaú, a empresa que arrematou o prédio em um leilão judicial no ano passado veio a público para se pronunciar sobre o que será feito dele.

A empresa é a Ampar Hotelaria e Participações Ltda, que pertence à família de André Amaral, empresário que é suplente do senador Efraim Filho. Já o filho de André Amaral foi deputado federal pelo MDB. Ele teve pouco mais de 6.500 votos em 2014, mas assumiu quando o hoje saudoso Manoel Junior renunciou para ser vice-prefeito de Luciano Cartaxo em João Pessoa.

O que a nota traz de novo é explicar a que se destinará o prédio do hotel que continua sendo um cartão postal da capital paraibana. Construído na década de 1970 em plena areia da praia, numa área de preservação permanente, o hotel teve o projeto assinado por Sérgio Bernardes. Na época, esse conceito de APP ainda não estava regulamentado, mas havia uma restrição desde a década de 60 de que a área de praia não poderia ter nenhum trecho com acesso restrito ao público, o que acabou acontecendo com a construção do hotel. Mas, a polêmica passou e o hotel ficou.

E segundo a Ampar, a intenção é reabrir o hotel. O texto da nota afirma que após a reforma, ele será o mais imponente hotel da Paraíba e que sua estrutura original será preservada.

Em outro trecho da nota, a Ampar rebate a informação de que a estrutura permaneça em total abandono, como mostraram imagens divulgadas pelo Clickpb na semana que passou.

“A AMPAR iniciou serviços de remoção de lixo, resíduos de peças destruídas pelos vândalos e pela maresia. Já contratou empresas especializadas em fazer os levantamentos técnicos necessários ao desenvolvimento dos projetos: levantamento topográfico, arquitetura e análise estrutural, utilizando drone e laser scanner (nuvem de pontos)”, diz o texto que também inclui a promessa de manter a arquitetura original do Hotel Tambaú: ” O projeto que estamos desenvolvendo cuidadosamente está sendo elaborado para preservar a belíssima arquitetura existente, principalmente nos gramados inclinados, e não mediremos esforços para aplicar as melhores técnicas e materiais para revitalizar o prédio”.

No meio empresarial, assim como no político, existe uma guerra de informação e contra-informação. O grupo Ampar resolveu entrar na briga da comunicação para trazer sua argumentação e contrapor as especulações de que o hotel estaria em petição de miséria. É uma empresa paraibana que demonstra ter interesse em restaurar um grande ícone arquitetônico e turístico de João Pessoa. Com isso, já alivia a angústia de quem achava que o hotel estava fadado a virar ruínas.

No comunicado, faltaram datas. Quando o projeto fica pronto? qual a previsão da obra ser concluída?

Mas, para quem achava que tudo estava perdido, já foi um alento saber que há um futuro para o nosso cartão postal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos