Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

O compromisso de Cícero com o Parque Natural Lauro Pires Xavier

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Recentemente, tanto por parte do governo estadual quanto pela Prefeitura de João Pessoa, temos muito ouvido, assistido e lido sobre as preocupações e ações dessas duas esferas governamentais relativamente à preservação, implantação e/ou restauração de ambientes em que o elemento predominante seja a própria natureza.
Porém, duas dessas preocupações/ações foram as mais repercutidas:

– Uma alude-se ao projetado Parque Cidade de João Pessoa (na área já doada pelo Aeroclube da Paraíba, no Jardim Oceania) e que compreende nada menos do que 24 mil metros quadrados. Esse espaço receberá, conforme o projeto em elaboração pela Prefeitura desta Capital, equipamentos de lazer como quadras, pistas de cooper, ciclovias etc., tudo, obviamente, para propiciar melhor qualidade de vida à população!

– A outra, nessa mesma linha e finalidade, já está em construção pelo Governo do Estado. É o Parque Linear Parahyba III, no bairro do Bessa, seguindo o mesmo padrão dos Parques Parahyba I e II. E este padrão tem recebido muitos aplausos de todos quantos os conhecem e/ou utilizam!

Quanto ao parque destacado no título destes escritos – o Parque Municipal Natural Lauro Pires Xavier, este espaço parece ser menos conhecido pelos pessoenses ou tem sido menos divulgado. Entretanto, recentemente o próprio prefeito Cícero Lucena fez referência a ele e anunciou que a Prefeitura adotará as medidas necessárias à sua restauração e preservação. E o fez com a coerência de quem tem foco nessa pauta de defesa do meio ambiente, cabendo lembrar que foi Cícero Lucena que, em 16 de dezembro de 2002 (portanto, há 19 anos e em meados de seu segundo mandato como prefeito de João Pessoa), foi ele, Cícero Lucena, quem sancionou a lei nº 9.839 criando o Parque Municipal Natural Lauro Pires Xavier!

Este parque – o Lauro Pires Xavier – tem nada menos do que 25 hectares e está também em área bem privilegiada, porquanto podemos dizê-la “no centro da cidade”! Aliás, para sermos exatos, o Parque Municipal Natural Lauro Pires Xavier está cravado entre os bairros Jardim 13 de Maio e Tambiá. E do Jardim 13 de Maio, no alto do edifício “Plaza de Mayo”, vislumbra-se a beleza do “verde” destacado nos 25 hectares do Parque Lauro Pires Xavier!… Daí, a alvissareira notícia de que a Prefeitura Municipal de João Pessoa realizará ações com vistas à sua restauração/preservação, vez que – lá do alto – fica perceptível de que ocorreram algumas “invasões” que precisam ser corrigidas.

Que a Prefeitura pessoense, em conjunto com o governo estadual, façam restabelecer, pra João Pessoa, não apenas o título, mas a real condição de “Cidade Mais Verde do Brasil”!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos