Nova ala petista lança Charlinton para presidente estadual

O novo agrupamento do Partido dos Trabalhadores, “Protagonismo Petista”, lança manifesto, nesta sexta-feira (22), em café da manhã realizado no Sebo Cultural de João Pessoa. O documento será o texto base para as discussões internas do partido, que terá como linha o fortalecimento e protagonismo da legenda para as próximas eleições, assim como o fortalecimento das instâncias e de seus governos, tanto em nível nacional como local. Além do lançamento do manifesto, será comemorado o aniversário de 33 anos do PT e dos 10 dez anos de governo democrático e popular no Brasil.
 
De acordo com Charliton Machado, um possível candidato interno do partido nas próximas eleições do PED (Processo de eleições Diretas), “o PT não pode abrir mão de estar no centro das discussões e dos projetos de desenvolvimento do nosso Estado em 2014. O PT mudou a história desse País. Melhorou a qualidade de vida do povo e está construindo um bom sistema de sociedade, onde a Educação, a Saúde, a Cultura, entre outros aspectos estão sendo melhorados. João Pessoa entrou nesse ritmo e queremos, também, que a Paraíba compartilhe esse desenvolvimento. Nesse sentido, vamos viajar todo o estado para conscientizar a militância petista do trabalho que temos a fazer”, ressaltou Machado.
 
No ato de lançamento do manifesto serão colhidas assinaturas das pessoas que apoiam a tese do grupo e daqueles que farão parte do agrupamento. Alguns petistas históricos já compartilham a ideia do protagonismo petista, a exemplo do próprio educador Charliton Machado, o atual presidente municipal do PT, Jackson Macedo; do tesoureiro municipal do PT, Edvan Silva; do secretário da Transparência da PMJP, Éder Dantas; do Ouvidor-Geral do município, Antônio Jacome; do auditor do SUS, Adalberto Fulgêncio; da jornalista Zezé Béchade, do sindicalista Idevaldo Barbosa; dos professores da UFPB Ana Paula Romão, Wilson Aragão e Aline Machado, do dirigente da executiva estadual do PT, Francisco “Neno” e dirigentes partidários de vários municípios do estado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.