Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mulheres são presas por tentativa de furto de 56 ovos de Páscoa no Rio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Não foi um, nem dois, nem três. Três mulheres e três adolescentes foram flagradas pelas câmeras de segurança do Guanabara, da Tijuca, na Zona Norte do Rio, na noite da terça-feira (4), tentando sair do local com 56 ovos de Páscoa e três pares de chinelo.

Elas colocaram os itens em bolsas de mercado e tentaram sair sem pagar, mas foram abordadas e armaram confusão com os seguranças da loja. A situação rendeu vídeos que circularam pelas redes sociais (veja no vídeo acima), e um prejuízo de R$ 3.476,10.

O caso foi parar na polícia. A contagem dos itens foi feita na 19ª DP (Tijuca), que registrou o caso, e ocupou todo o balcão da delegacia. As mulheres foram presas e as menores, apreendidas.

A rede de supermercados Guanabara foi procurada pelo g1, mas não se manifestou sobre o caso até a publicação da reportagem.

Presas por roubo e corrupção de menores

As três menores foram levadas para Delegacia Proteção da Criança e Adolescente.

Já Luara Aguiar Martins de Melo, de 18 Anos, Larissa Yanka Rodrigues da Silva, de 20, e Thaynara Miranda da Silva, de 21 Anos, passaram por audiência de custódia na quinta-feira (6), e tiveram a prisão em flagrante convertida para preventiva.

A juíza Daniele Lima Pires Barbosa, que fez a audiência, considerou que as mulheres não só roubaram a loja, como corromperam as menores que estavam com elas.

“Não se pode ignorar que as indiciadas furtaram grande quantidade de mercadoria, que não são consideradas de primeira necessidade e que somadas atingiram valor substancial, o que incrementa a reprovabilidade dos fatos”, disse a juíza.

“Por fim, as custodiadas cometeram o crime em concurso com três adolescentes, o que, a princípio, configura crime de corrupção de menores. Dessa forma, é evidente a necessidade da conversão da prisão em flagrante em prisão como garantia da ordem pública”, escreveu em sua sentença.

Prisão no dia do aniversário

A presa Thaynara Miranda da Silva foi fichada no dia 5 de abril, dia em que completava 21 anos. Durante a audiência de custódia, ela ainda apresentou um comprovante de matrícula em curso superior de Direito, que havia acabado de ingressar – matriculou-se no dia 30 de março, pagou no dia 3 de abril e foi presa no dia 4.

No entanto, a antiga prisão especial – derrubada pelo STF no dia 31 de março -, só vale para quem tem diploma em curso superior.

Ela também tentou prisão domiciliar, já que tem uma filha menor de idade. Mas a juíza do caso indeferiu o pedido.

“Indefiro, por fim, o pedido de prisão domiciliar formulado em favor da indiciada, eis que foi a ela imputado crime de corrupção de menores, de forma que a sua companhia se apresenta mais nociva do que benéfica a sua filha”, escreveu a magistrada.

Já a presa Larissa Yanka Rodrigues da Silva tem outras duas passagens na polícia, também por roubo: uma em agosto de 2021, outra em julho de 2022, e agora em abril de 2023.

 

 

 

Por g1 RJ

Foto: Reprodução/Redes sociais

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

PF faz buscas nas secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Emlur

Anteriores

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito

PMATIRA (1)

PM é condenado a 11 anos e 5 meses por matar jovem em pizzaria de JP

PF Operação Mandare

PF faz buscas nas secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Emlur

Elba Ramalho em Santa Rita

São João de Santa Rita terá shows de Elba Ramalho, Gusttavo Lima e Bell Marques; Confira