Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MPPB terá plantão presencial neste segundo turno

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Como ocorreu no primeiro turno das eleições 2022, a Procuradoria-Geral de Justiça estabeleceu plantão presencial, neste fim de semana, na sede do Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa, e nas promotorias de Justiça localizadas em municípios-sedes de zonas eleitorais. Neste segundo turno do pleito, 79 membros do MPPB atuarão como promotores eleitorais (entre titulares e auxiliares) junto à Procuradoria Regional Eleitoral (MPF), que coordena o processo no Estado. Além disso, 85 servidores do órgão ministerial foram designados para trabalhar exclusivamente na área eleitoral, entre esta sexta-feira (28/10) e o domingo (30/10).

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, determinou o reforço, tanto no número de promotores, quanto no de servidores, para garantir a fiscalização dos locais de votação e o recebimento de denúncias. “Estaremos na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, dando o apoio necessário aos promotores eleitorais que estão na linha de frente da fiscalização do pleito. Em caso de denúncia de possíveis irregularidades eleitorais, a população pode se dirigir à Promotoria de Justiça ou acessar os nossos canais eletrônicos, sendo a Ouvidoria o principal deles. Sempre lembramos que essa participação dos cidadãos é fundamental para que as denúncias cheguem ao Ministério Público e sejam apuradas, garantindo a segurança do nosso sistema eleitoral”, afirmou.

Plantão e canais

Sessenta e oito membros do MPPB atuam como promotores eleitorais (veja lista AQUI). Nesse fim de semana, haverá o reforço de mais 11 promotores auxiliares. Nas promotorias de Justiça e na sede da PGJ (no Centro de João Pessoa), o plantão presencial acontecerá nesta sexta-feira e no sábado (das 13h às 16h) e no domingo (das 8h às 17h). No MPPB, as denúncias dos cidadãos estão sendo recebidas pela Ouvidoria (pelo formulário eletrônico ou pelo WhastApp 83 9181-7355) e pelo Protocolo Eletrônico (clique AQUI). O MPF também mantém seu canal de atendimento. Em caso de flagrante, a Polícia Militar (190) deve ser acionada.

O MPE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) é composto por membros do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Os promotores eleitorais são promotores de Justiça (membros do MPPB) que exercem as funções por delegação do MPF.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais