MPF publica edital de seleção de estágio em Biblioteconomia

Estarão abertas, de 25 a 31 de outubro de 2010, as inscrições do processo seletivo para formação do quadro de estagiários na área de Biblioteconomia da Procuradoria da República na Paraíba. Pode concorrer o  aluno regularmente matriculado no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal da Paraíba. O estágio tem carga horária de 20h semanais com bolsa de R$ 800,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 por dia  trabalhado.

O estudante deve ter concluído pelo menos 50% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. A comprovação desse requisito será através de declaração emitida pela UFPB, não servindo apenas o histórico escolar.

A inscrição ocorre em duas etapas. A primeira será a pré-inscrição no período mencionado, através do endereço eletrônico http://www.prpb.mpf.gov.br/ficha, onde serão preenchidos e confirmados todos os dados pessoais necessários. Ao final, deverá ser impressa obrigatoriamente a ficha de pré-inscrição gerada pelo sistema. Na segunda, deve-se confirmar a inscrição pessoalmente, nos dias 4, 5, 8 ou 9 de novembro de 2010, na Procuradoria da República na Paraíba, no endereço Av. Getúlio Vargas , 277 – Centro (em frente ao Colégio Lyceu Paraibano), no horário das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 9h às 12h, na sexta-feira, e levar 1 Kg de alimento não-perecível que será doado a uma instituição filantrópica.

Ao comparecer pessoalmente, além do alimento não perecível, o candidato deve trazer os seguintes documentos: ficha impressa gerada no momento da pré-inscrição pela internet; cópia da carteira de identidade e do CPF, cópia da declaração da instituição de ensino que comprove que o estudante está regularmente matriculado, cópia do histórico escolar atualizado, contendo o CRE; e curriculum vitae contendo dados de identificação, formação escolar, participação em cursos/congressos/simpósios, estágios e as demais experiências na área de Biblioteconomia, todos devidamente comprovados. Todas as cópias deverão ser acompanhadas dos documentos originais para conferência ou autenticadas.

Seleção em duas etapas – O processo de seleção de estagiário será dividido em análise curricular (CRE e curriculum vitae) e entrevista de caráter meramente classificatório. São requeridos, preferencialmente, candidatos com conhecimentos em catalogação, classificação e indexação. A nota final do candidato será a média aritmética entre a nota da primeira e segunda fase.

A análise curricular consiste na avaliação do CRE e curriculum vitae sendo feita por membros da Comissão de Seleção de Estágio. Nesta fase será atribuída nota de 0 a 10, estando habilitado à entrevista o estudante que obtiver nota igual ou superior a 7. Os classificados na primeira fase, serão convocados para a entrevista por meio de edital publicado no site www.prpb.mpf.gov.br, menu Concursos, no qual constará a indicação de data, horário e local da mesma.

Outras informações podem ser obtidas com a Comissão de Seleção de Estágio, através do telefone (83) 3044- 6230.  O Edital nº 01 já  está disponível na seção de concursos da página www.prpb.mpf.gov.br e a ficha de inscrição poderá ser acessada na segunda-feira (25). 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.