Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MP pede relatórios sobre prédios ocupados em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público da Paraíba requisitou, no prazo de 10 dias, que a Defesa Civil encaminhe os relatórios sobre os edifícios públicos e privados que estão ocupados por famílias, em João Pessoa. Esses imóveis também passarão por vistorias do Corpo de Bombeiros que remeterá os laudos ao MP. A medida foi tomada em reunião realizada, na manhã desta quarta-feira (9).

Participaram da reunião o coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do MPPB, procurador Valberto Lira, os promotores de Justiça Alley Escorel (coordenador do Centro de Apoio da Criança e do Adolescente), Elaine Cristina Pereira Alencar (coordenadora do Centro de Apoio da Cidadania e Direitos Fundamentais), Leonardo Quintans (coordenador do Centro de Apoio do Patrimônio Público), João Geraldo Barbosa (Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social) e Victor Manoel Granadeiro (Promotoria da Cidadania).

A reunião teve ainda a participação de representantes das Secretarias Municipais de Habitação, Desenvolvimento Urbano, da Defesa Civil, Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, Companhia Estadual de Habitação da Paraíba (Cehap) e Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea-PB) e de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

De acordo com o representante da Defesa Civil, atualmente existem sete prédios públicos e privados ocupados na Capital, com a estimativa de mais de 350 famílias ocupantes. A Secretaria de Habitação e a Cehap falaram sobre os projetos habitacionais que desenvolvem.

Ficou definido ainda, na reunião, que a Secretaria de Desenvolvimento Social remeterá remeterá ao Ministério Público e à Secretaria de Habitação, em 15 dias, a relação das famílias que vivem em todos os imóveis ocupados. A Secretaria de Habitação realizará o levantamento das pessoas que constam do cadastro da Secretaria de Desenvolvimento Social para verificar se já constam no cadastro da Secretaria, e encaminhará o relatório final ao MP, no prazo de 30 dias. Após o recebimento dos relatórios, uma nova reunião será agendada.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito