Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB-DF

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Morreu neste domingo, 28, o advogado Juliano Costa Couto, que foi presidente da OAB do Distrito Federal no triênio 2016-2018. O velório será realizado nesta segunda-feira, 29. O ex-presidente da OAB-PB, Paulo Maia, lamentou o falecimento precoce de Juliano. “Ele foi uma das pessoas mais alegres e positivas que conheci e isso foi algo que me marcou bastante nele. Sua presença era sempre notada em nossas reuniões e suas contribuições, todas, eram frutuosas e demonstravam seu compromisso com a advocacia. Saber de seu falecimento hoje aos 51 anos me fez ficar momentaneamente triste com sua partida e alegre pela certeza da ressurreição. Que Aline e seus filhos possam receber o conforto e o consolo daqui da Paraíba de um amigo que Juliano conquistou”, registrou.

O atual presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Jr, decretou luto oficial de três dias. Juliano atuou na seccional desde 2007, quando se tornou conselheiro até 2009. Antes da presidência, foi secretário-geral adjunto, entre 2013 e 2015.

O advogado formou-se pela UDF (1997) em Brasília, era mestre em Direito Constitucional e Processo Constitucional pelo IDP e pós-graduado em Processo Civil pelo ICAT-Master/AEUDF.

Juliano Costa Couto dedicava-se à advocacia no escritório Costa Couto Advogados, do qual era sócio fundador. Era filho do historiador, jornalista, professor e político brasileiro, Ronaldo Costa Couto, que foi conselheiro do Tribunal de Contas do DF, governador do DF e ministro do Interior, Gabinete Civil e do Trabalho.

“Juliano era um grande advogado, com uma belíssima história dentro da OAB, mas acima de tudo um amigo querido. Nos conhecemos desde a época de colégio e sempre foi uma pessoa que espalhava alegria e sorrisos por onde passava. Que Deus o receba e o acolha da forma como ele merece. A OAB-DF está com luto oficial decretado. A nação rubro-negra perde um grande guerreiro e nós perdemos um amigo. Na pessoa da esposa Aline, cumprimento toda a família e lamento a inestimável perda”, diz Délio Lins e Silva Jr.

“Momento de muita tristeza para a advocacia. O Juliano era uma pessoa diferenciada. Sempre recebia a todos com um largo sorriso e palavras de carinho. Junto com Juliano proferi muitas palestras para a formação da jovem advocacia, uma das suas grandes preocupações como advogado e dirigente da Ordem. Realmente uma grande perda para a advocacia”, disse o advogado Carlos José Santos da Silva, o Cajé, Presidente do Conselho Diretor do CESA e Conselheiro Federal da OAB/SP.

 

com Consultor Jurídico

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

chuvasfracas (1)

Quarta-feira deve ser chuvosa na Paraíba, de acordo com Inmet

Sargento-Neto-PL

Sargento Neto é nomeado para Serviços Urbanos de Campina Grande

rioguaiba (1)

Guaíba chega a 5,20 m, e moradores precisam abandonar bairro em Porto Alegre

joaovereadcg (1)

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 41,2 milhões para festas de São João

triciclo (1)

Emlur entrega triciclos elétricos de carga para associações de coleta seletiva

Reunião da CCJ da Assembleia

Comissão de Justiça da Assembleia aprova pagamento de incentivo a servidores da saúde

Dilma anuncia doações para o RS

Dilma anuncia liberação de R$ 5,7 bilhões do Banco do Brics para o RS

fabio_tyrone

Justiça manda Fábio Tyrone fazer o repasse integral do duodécimo da Câmara de Sousa

Nominando Diniz, presidente do TCE

Presidente do TCE recebe nesta 4ª aprovados no concurso de Conde: “Têm direito à contratação”

Trauma de JP 2

Embolia pulmonar matou vítima do desabamento da UP Garden, diz diretor do Trauma