Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Morre motorista que teve corpo queimado em incêndio de ônibus no bairro Padre Zé

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Morreu, nesse sábado (29), o motorista Silvano da Silva, de 49 anos, que teve o corpo queimado durante o ataque a ônibus no bairro Padre Zé (veja vídeo abaixo). O crime aconteceu no dia 18 deste mês e três passageiros ficaram feridos, mas já receberam alta hospitalar.

Silvano estava internado há 11 dias com 50% do corpo queimado e em estado grave. Nas redes sociais, o filho relatou como era difícil o processo de tratamento do pai. “A situação se tornou tão crítica que a equipe dos curativos optou por não mexer nele devido a quantidade do sedativo que é utilizado no procedimento, correndo o risco de uma parada cardíaca. O aparelho para auxiliar na respiração está no máximo e os medicamentos estão com alta dosagem para tentar estabilizá-lo.”

O velório de Silvano será na Central Rosa de Saron, a partir das 13h. O sepultamento foi marcado para as 16h deste domingo, no cemitério do bairro Cristo Redentor.

A causa do ataque ao ônibus foi vista, inicialmente, como retaliação a transferência de um preso da Paraíba e como briga entre facções. A Segurança Pública ainda investiga o caso e sua motivação.

Prisão de motorista alternativo em Bayeux e apreensão do carro

Policiais prenderam em Bayeux, na sexta-feira (28), um motorista de transporte alternativo da cidade suspeito de envolvimento no ataque ao ônibus no bairro Padre Zé, em João Pessoa. O homem foi ouvido na delegacia e ficou confirmado que ele é o proprietário do carro usado no crime, o qual foi encontrado com o suspeito. Foi localizado dentro do automóvel um galão com forte cheiro de combustível, o que vinculou ainda mais o carro ao ato criminoso do dia 18.

O aparelho celular do motorista alternativo foi analisado e ele confessou em depoimento o envolvimento com o ataque ao ônibus no Padre Zé. Com essas evidências e as demais provas, ficou comprovada a participação dele como motorista do veículo utilizado na ação criminosa e sua ligação direta a organização criminosa que atua no estado, segundo a força-tarefa formada pela Polícia Federal, polícias estaduais e outros órgãos, a qual realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão do veículo.

Confira a nota emitida pelo Sintur:

NOTA DE PESAR– A direção do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) lamenta, com grande pesar, o falecimento do motorista Silvano Silva, que aconteceu na madrugada do dia 30 de julho.

Silvano faleceu aos 48 anos anos de idade, no Hospital de Trauma, em João Pessoa. Ele estava internado desde a noite de terça (18) quando elementos o agrediram e atearam fogo em um ônibus da Linha 600, que teve perda total.

O Sintur-JP solidariza-se com familiares e amigos neste momento de profunda dor e deseja conforto para todos os corações em sofrimento.

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais

Chuvas, RS

Com 80% do estado afetado pelas chuvas, RS tem fuga em massa de Porto Alegre em busca de água

Poste, queda

Postes caem na Rua da República e trânsito é bloqueado

Policiais 2

Concurso da PM: homens e mulheres terão igual redução de tempo em prova