Ministro da Saúde é aguardado para Conferência de Saúde em CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizará hoje, amanhã e depois a VI Conferência Municipal de Saúde. O tema em discussão será “Todos Usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro”. A abertura solene acontecerá às 19h de hoje no Auditório do Colégio das Damas, com a conferênciaa do ministro da Saúde, Alexandre Rocha Santos Padilha, que discorrerá sobre o tema: Todos Usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro.

 
A programação prossegue amanhã, a partir das 8h, com a entrega do material aos delegados e participantes. Às 9h, têm início as discussões com o conferencista André Bonifácio, membro do Ministério da Saúde, com o tema, "Avanços e Desafios para a Garantia do Acesso e Acolhimento com Qualidade e Equidade". O debatedor será o Secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Waldson Dias de Sousa, com a coordenação da Secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros.
 
Às 10h, acontecerá a conferência do advogado José Fernandes Mariz, Presidente da OAB, seccional Campina Grande, que tratará do tema, Seguridade Social e Complexo Econômico da Saúde: Desafios para as Políticas Públicas. Os trabalhos serão coordenados pela Secretária Adjunta de Saúde, Mariza Agra, tendo como debatedor Erinaldo Antonio Guimarães.
 
Seguindo a programação, às 11h, será a vez da Conferencista, Laudicéia Araújo do Centrac, discutir o tema "Gestão Pública e Participação Comunitária: Como Efetivar os Mecanismos de Controle e Gestão na Esfera do SUS". O debatedor será o representante do Ministério Público, Herbert Douglas Targino.
 
A VI Conferência Municipal de Saúde será encerrada no dia 15, com a leitura a aprovação do relatório final e, a eleição dos delegados que participarão da VII Conferência Estadual de Saúde.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.