Michelle Bolsonaro chora e canta junto com portador de doença rara na Paraíba

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, fez hoje sua primeira visita oficial a uma cidade brasileira em Campina Grande. Entre os vários compromissos, Michelle se emocionou com Leleu, Leryston Matheus, de 21 anos, portador de uma doença rara, a Epidermólise bolhosa. Ele cantou e foi acompanhado pela esposa de Jair Bolsonaro um dos sucessos de Mano Walter, “Juramento do Dedinho”, ao lado de Fabiano Guimarães. O encontro se deu no Bairro do Alto Branco, quando a primeira dama e o ministro Osmar Terra se dirigiam para uma visita agendada a uma família assistida pelo programa Criança Feliz.

Epidermólise bolhosa é o nome dado a um conjunto de doenças hereditárias que provocam bolhas na pele por qualquer tipo de trauma. Ainda não se conhece a cura para a doença cujo tratamento deve ser multidisciplinar e voltar-se para o alívio da dor e para evitar o agravamento das lesões e a desnutrição. A cirurgia pode ser um recurso necessário quando as cicatrizes provocaram o estreitamento do esôfago, a ponto de impedir a alimentação adequada do paciente ou quando houve degeneração dos pés e mãos.

Agenda – O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues recebeu, na manhã desta terça-feira, 2, no aeroporto João Suassuna, a primeira-dama e o ministro da Cidadania. Ambos foram conhecer de perto a execução de programas sociais, em parceria com o governo federal, em Campina Grande, que tornaram-se cases nacionais de sucesso.

Michelle Bolsonaro já tinha demonstrado o interesse de visitar Campina Grande desde que assistiu à palestra de Romero em Brasília, no dia 12 de março deste ano, apresentando os bons resultados alcançados na cidade pela execução dos programas Criança Feliz e Centro Dia.

Acompanhado da primeira-dama de Campina Grande, Michele Rodrigues, o prefeito campinense ciceroneou Michelle Bolsonaro e Osmar Terra em duas visitas que foram consideradas “impactantes e elucidativas” pelo ministro da Cidadania, especialmente por neste dia 2 se comemorar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

A secretária Eva Gouveia, da Ação Social do Município, fez a primeira recepção no Centro Dia, no Conjunto dos Professores, unidade destinada a dar assistência às famílias com crianças vítimas de microcefalia. Ao longo de uma hora, Michelle Bolsonaro conheceu de perto os clientes do Centro e toda a estrutura disponibilizada para atendimento de famílias de Campina e de várias partes do Estado. As secretárias Luzia Pinto (Saúde) e Iolanda Barbosa (Educação), além de vários vereadores, também participaram da recepção.

“Estou encantada”, resumiu Michelle Bolsonaro com o que pode testemunhar, principalmente após o contato direto com um grupo de mães assistidas pelo Centro Dia. Numa conversa informal, por quase meia hora, ela ouviu depoimentos que a emocionaram. Em sua breve fala, destacou que aquele momento dava sentido ao trabalho que ela se propôs desde que, na companhia do marido Jair Bolsonaro, deu início à campanha eleitoral, que culminou na chegada ao Palácio do Planalto.

Visita ao CER

A segunda parte da visita da primeira-dama e do ministro foi ao Centro Especializado de Reabilitação (CER), no bairro de Bodocongó. A unidade, antiga AACD, foi municipalizada pelo prefeito Romero Rodrigues em 2017 e se transformou em referência na Paraíba. Atualmente, conta com 2.169 pacientes cadastrados, dois quais 800 são de Campina Grande. Os demais são oriundos de todas as áreas do Estado, como Sertão, Curimataú e Cariri. Com mais de 60 especialistas trabalhando na unidade, o governo municipal atende crianças com deficiência em setores como enfermagem, fisioterapia, psicologia, serviço social, medicina, nutrição e pedagogia. São atendidas, por exemplo, 78 crianças autistas, além das portadoras de outros problemas de saúde.

À tarde, Michelle e Osmar fizeram uma visita a uma família atendida pelo Programa Criança Feliz no Alto Branco. O compromisso agendado era na casa da gestante Sara Candido Caetano e do filho dela, Daniel, de 2 anos. No caminho, populares chamaram a atenção de Michelle para Leleu.

Michelle Bolsonaro chora e canta junto com portador de doença rara na Paraíba

14 comentários

  • primeira Solange
    18:11

    Nunca tive ídolos!!
    Não sou fã! De ninguém
    Se encontra-se hoje com a Michelle diria a ela, PARABÉNS pelo seu lindo trabalho.
    Sou mãe, sou vó, sou uma mulher chefe de uma família que admira uma mulher de atitudes bonitas como a sua, ser humana que compartilhar o que Tem de bom no seu coração.é lindo .
    Que Deus te abençoe sempre.
    Votei no seu marido porque acredito em Deus e que senhor nosso deus te abençoe sempre,te de discernimento pra governar esse País de loucos .
    Porque sabemos está difícil.
    Parabéns Michelle 😍Bolsonaro
    O Brasil precisa muito de pessoas igual a Vc!
    Espero um dia te encontrar pessoalmente e dizer que vc é única e exclusivamente nossa PRIMEIRA Dama. Te admiro muiiito beijos minha querida 😗💙💜💗

  • Ana celia
    18:11

    Primeiríssima DAMA!! Essa criança é portadora da EB- Epidermólise Bolhosa, doença rara que causa feridas pela epiderme da pele. Há alguns anos atrás um grupo de voluntários do Facebook descobrimos essa doença e criamos um grupo para ajuda-las, já que a grande maioria são de meios muito pobres. Me lembro que enviei uma carta ao Ministério da Saúde, no governo da dilma, pedindo que tomassem providencias e mapeassem essas crianças pelo Brasil, já que muitas eram desenganadas, até por médicos que confundiam essa doença de ‘Fogo Selvagem” me responderam que tinham recebido a carta e que tomariam providencias (ainda possuo as cartas). O que foi feito? NADA! E hoje é com prazer que vejo essa comovente atitude do atual governo! mais do que nunca sou Bolsonaro!

  • Fátima Cruz
    18:11

    É de tirar o chapéu pra nossa 1aDama. Áhhh como gostaria de dar um abraço nela pra agradecer o carinho que ela tem com nosso povo sofredor.
    Tenham Certeza, cada lágrima caída, cada gesto dela está sendo marcado no livro da vida.
    E, qdo ela “abraçais um destes meus irmãozinhos, é a mim que estás abraçando, ajudando…”disse Jesus
    Parabéns querida e amada Michele.👏💚🇧🇷🙏

  • Nair da Costa Novaes
    18:11

    Parabéns;
    Primeira Dama Michele!
    Muito nos honra de fazer este comentário sobre este lindo e emocionante trabalho, que a muito tempo estava esquecido, que é o trabalho social para as pessoas carentes. Eu não tinha dúvidas de que este trabalho não ficaria no esquecimento, por a senhora demonstrar carinho e vontade de ajudar os irmãos necessitados. Parabéns! 🙏🙌🙌💕💕

  • Niedja
    18:11

    Deus a abençoe. Hoje é sempre. Lindo gesto

  • Niceia
    18:11

    Ela veio enviada de Deus n como primeira dama dondoca mais sim p mostrar sua atitude e as coisas q o brasileiro precisa ver e tentar ajudar fazer essas criança sofrida com doenças sem ter nem como se tratar porq os políticos corruptos roubam o dinheiro destinado a hospitais

  • Myriam silva
    18:11

    Emocionante e faz juiz à essa mulher! Que o Senhor continue te fazendo uma mulher de honra! Não mude jamais e a humanidade agradece! ❤️👑👏👏👆🏻🙏🏻💋

  • Isalea Pacheco de Souza
    18:11

    Parabéns Michelle pelo lindo trabalho social> Deus te abençoe renovando suas forças pra poder continuar levando um pouco que seja de esperança para pessoas que sofrem e precisam tanto de apoio cpmo esse. Deus seja louvado com sua atitude.

  • Damares
    18:11

    Linda! Deus te abençoe grandemente! Leve esse seu sorriso pra quem precisa.

  • Luciana
    18:11

    Linda atitude! Pessoas como ela só agregam valor ao próximo!

  • Josue
    18:11

    Parabens pela belissima atitude primeira dama do Brasil

  • Marlucy
    18:11

    Oh meu Deus que sena mais emocionante. Primeira dama mulher de Deus 🙏🙏🙏✍

  • Elenice de Jesus
    18:11

    Parabéns
    Deus abençoe teu trabalho, lhe concedendo sabedoria e mansidão para junto do Presidente, e demais pessoas enganjadas neste projeto, sejam vencedores, junto a nação brasileira!!!

  • Rocha
    18:11

    Michelle Bolsonaro é uma primeira dama que se importa com a população.
    Parabéns Michele pelo trabalho

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.