Dando continuidade à programação especial elaborada pelo Sebrae/PB em homenagem ao mês da mulher empreendedora, a instituição vai promover três edições do evento “Empreender: verbo feminino”, que surgiu há dois anos com o propósito de criar conexões entre as empresárias e contribuir com o seu aperfeiçoamento pessoal e profissional. De acordo com a programação, criada em parceria com a empresa TrêsB, em 2023 o evento vai beneficiar as cidades de João Pessoa, Cajazeiras e Campina Grande.
A primeira delas será a capital paraibana, onde o evento vai ocorrer no dia 18 de março, no auditório do Shopping Sebrae. As inscrições já estão disponíveis no site do Sympla. De acordo com as organizadoras, a programação contará com o painel “Empreender: O Poder das Mulheres e a Força da Voz Feminina”, com a apresentação de casos de sucesso e, também, com a palestra “Mulheres como drive de transformação”, ministrada pela ativista e empreendedora social, Kamila Camilo.
Já no dia 22, o “Empreender: verbo feminino” chega a cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano. Realizada no Teatro Íracles Pires, a programação também vai contar com o painel sobre o poder das mulheres e a força das vozes femininas, além de uma palestra que vai abordar o tema “Ser múltipla e ser você, mulher!”. As inscrições para as empreendedoras interessadas devem ser realizadas através do site do Sympla.
Por fim, em Campina Grande, na noite de 28 de março, o evento vai ocorrer na agência regional do Sebrae. Além do painel comum aos outros dois eventos, sobre a potência da voz feminina, a programação na Rainha da Borborema também vai oferecer às empreendedoras a palestra “Empreendedorismo Feminino: Leveza, Produtividade e Autocuidado. É possível?”. A capacitação será ministrada por Vivian Carla, que é coach e mentora de mulheres empreendedoras. Para as inscrições, o endereço a ser utilizado é site do Sympla.
De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Renata Câmara, as programações pretendem transmitir para as empresárias participantes uma mensagem de protagonismo e valorização do empreendedorismo feminino, além da importância do aperfeiçoamento constante para quem faz parte do universo dos negócios.
“O evento, além de trazer conteúdos importantes sobre gestão e valorização da mulher, vem reforçar que apesar do empreendedorismo não ter gênero, as mulheres são cada vez mais partícipes diretas dos negócios. Além disso, queremos transmitir essa mensagem de que as mulheres precisam continuamente se capacitarem e se reconhecerem como empreendedoras completas, do ponto de vista de seus comportamentos pessoais e de negócios, em busca de um resultado cada vez melhor em suas empresas”, acrescentou a analista.