Maranhão prestigia festa em comunidade de Araruna e anuncia estrada até o RN

Os fiéis que participam anualmente da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Remédios que se realiza todo dia 15 de agosto na comunidade Boa Vista, município de Araruna, receberam uma boa notícia neste sábado, 15. O governador José Maranhão anunciou a pavimentação da estrada que liga a rodovia Araruna/Cacimba de Dentro ao município de Japi, no Rio Grande do Norte. No próximo ano o tráfego já acontecerá na nova rodovia.

O anúncio do governador aconteceu durante a visita que fez aquela comunidade que realiza há 50 anos a Festa de Nossa Senhora dos Remédios, quando em um único dia reúne milhares de pessoas de Araruna, Cacimba de Dentro, Damião, Arara e de outras localidades daquela região, inclusive do vizinho Estado do Rio Grande do Norte.

Além da pavimentação da estrada, de aproximadamente 13 km, o governador também garantiu a desapropriação de uma área de um hectare que servirá de estacionamento de ônibus, motos e carros. “Esse espaço já está pequeno para a grandeza dessa festa”, disse Maranhão. Agora o Departamento de Estradas e Rodagem – DER, vai elaborar o projeto.

O governador chegou a Boa Vista por volta das 11h acompanhado de vários auxiliares, onde foi recebido pelo bispo diocesano Francisco de Assis Dantas de Lucena, e pelos padres José Ronildo, Gaspar Nunes e Nilson Nunes que celebraram uma missa campal. Na ocasião ele estava acompanhado, também, da prefeita de Araruna, Wilma Maranhão; deputada Olenka Maranhão; o ex-deputado Benjamim Maranhão e lideranças políticas da região.

Maranhão disse que a estrada vai permitir o impulso do turismo religioso, bem como também o desenvolvimento econômico e social dos moradores daquela região.

Em rápida entrevista, Maranhão falou da satisfação de voltar a sua terra natal na condição de governante do Estado para se encontrar com familiares, amigos e correligionários.

Ele renovou o anúncio da instalação do Campus da Universidade Estadual da Paraíba. Para ele, a unidade de ensino superior do Estado vai permitir o acesso àqueles estudantes que não tem condições de pagar uma universidade particular. Com a UEPB em Araruna os estudantes não terão a necessidade de se deslocar para Guarabira ou outra cidade que possui ensino superior.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.