Maranhão ironiza audiência convocada por Quintans sobre a Transposição

O governador José Maranhão (PMDB) ironizou hoje a atitude do deputado estadual Francisco Quintans (DEM) de organizar uma audiência pública na cidade de Monteiro amanhã para discutir com lideranças, prefeitos, secretários e a população várias medidas que precisam ser adotadas para que municípios daquela região se preparem estruturalmente e ambientalmente para receber águas da transposição do rio São Francisco.

Segundo Maranhão, o parlamentar quer, com essa atitude, fazer média e tentar transparecer para a opinião pública, em especial para a população da região do Cariri, que está preocupado, por exemplo, com a questão ambiental dos municípios paraibanos que serão contemplados com o projeto de transposição de águas do Velho Chico.

Para o governador, somente agora, em período eleitoral, é que o deputado do Democratas está querendo saber como é que esses municípios estão se adaptando para receber esse projeto e se o Governo do Estado vem executando as ações e projetos para viabilizar a capitação dessas águas.

“Quintans está chovendo no molhado. Está com querendo média nesse período eleitoral. Está querendo dizer que está descobrindo o Brasil”, comentou. José Maranhão afirmou que conhece profundamente o projeto e colocou à disposição o secretário Francisco Sarmento (Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente do Estado da Paraíba).

Maranhão descartou a hipótese de algum município, que será beneficiado com águas da transposição do rio São Francisco, ser prejudicado por questões ambientais.  “Mas, tudo bem, não há problema nenhum em ele (Quintans) querer conhecer os projetos. O secretário Francisco Sarmento está apto e qualificado a conceder qualquer informação ou tirar dúvidas sobre os projetos que estão sendo executado em parceria com o governo federal para serem implantados nos municípios que vão receber as águas”, concluiu.

A audiência pública vai acontecer no auditório do INSS em Monteiro e da Assembleia vai sair uma comitiva, com parlamentares e jornalistas, para participar do evento.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.