Mais de vinte câmeras e detectores de metal são usados na no Parque do Povo

A edição 2011 do Maior São João do Mundo, em Campina Grande (PB) conta com uma das maiores estruturas em termos de segurança já montadas pela Prefeitura Municipal para garantir a tranqüilidade de turistas e campinenses. Além de mais de vinte câmeras de monitoramento instaladas nos arredores do quartel general do forró e dentro dele (incluindo a área do palco principal) em todas as entradas do Parque do Povo as pessoas são revistadas e há detectores de metal para que ninguém entre com armas brancas ou de fogo.

 
O monitoramento é feito de uma cabine instalada em local estratégico na entrada principal do Parque do Povo e quando há necessidade de ação a comunicação entre os policiais militares, civis e agentes de segurança de uma empresa particular é feita via rádio ou telefone celular, ou seja, de forma imediata. O trabalho começa sempre por volta de 20h e vai até o final da festa, quando acabam os shows no palco principal, geralmente durante a madrugada.
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, além de monitorar tudo o que acontece no Parque do Povo e adjacências o sistema integrado de câmeras grava tudo, podendo as imagens serem requisitadas a qualquer momento pelas autoridades de segurança para dirimir dúvidas ou para esclarecer qualquer delito, se for o caso. O trabalho de segurança vai ser intensificado na próxima semana, quando acontece o ápice da festa junina em Campina Grande, quando a cidade recebe milhares de turistas do Brasil e do exterior.
 
O esquema de segurança durante os festejos juninos não se restringe apenas ao Parque do Povo, mas a toda a sua área adjacente e ainda aos bairros, para garantir a volta tranquila para casa das pessoas que ficam até a madrugada no arrasta-pé. Maia de 300 homens e mulheres atuam na segurança privada da festa, por determinação da Prefeitura Municipal de Campina Grande.
 
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.